Início > Notícias > “Eu não vou narrar…”

“Eu não vou narrar…”

Por Rodney Brocanelli

A grande decepção do ano futebolístico brasileiro certamente foi a derrota do Internacional para o Mazembe pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelo Mundial de Clubes da Fifa. Ainda não ouvi as outras, mas a narração que mais simboliza esse fracasso foi de Haroldo de Souza, na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Ele não narrou o gol, em respeito ao torcedor colorado. Acompanhe no player abaixo.

Não se trata de uma narração original. O amigo Tiago Melo lembra que algo parecido ocorreu na final da Copa Libertadores de 1988. Os finalistas eram Peñarol e América, este de Cali. 0 a 0 no tempo normal e a partida teve prorrogação. Quando tudo se encaminhava para a decisão por pênaltis, eis que Aguirre anota um gol faltando 15 segundos para o final do segundo tempo. Decepção para o narrador de uma rádio colombiana (a Caracol, talvez): “No lo voy a cantar! No lo voy a cantar! Dios mio, por que?”. Acompanhe no player abaixo.

UPDATE (17.12) Do site Coletiva.net:

Virou notícia nacional a atitude do narrador da Rádio Band AM, Haroldo de Souza, que se recusou a narrar o segundo gol do Mazembe contra o Internacional, na semifinal do Campeonato Mundial Interclubes. “Eu não vou narrar”, exclamou, quando a equipe africana fez o segundo gol do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, no jogo disputado em Abu Dhabi nesta terça-feira, 14. “Em respeito à torcida do Internacional, não vou narrar este gol”, repetiu o narrador.

Em 1980, ele já havia vivido episódio semelhante, desta vez no estádio Beira-Rio. Em semifinal do Inter contra o Atlético Mineiro, ele não narrou o gol que desclassificou o clube gaúcho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: