Início > Notícias > Transamérica Pop é destaque no aplicativo Tunein

Transamérica Pop é destaque no aplicativo Tunein

A Transamérica POP transmitiu o amistoso da seleção brasileira contra a Itália e atingiu 84.149 conexões únicas através do aplicativo TuneIn e estima o impacto da ação em 400.000 ouvintes. A transmissão contou com o trabalho da equipe esportiva da Transamérica sob o comando de Eder Luiz direto de Genebra, na Suíça.

O evento teve destaque através do recurso de Notificação Push no aplicativo TuneIn enviado para uma base de 3 milhões de usuários no Brasil. O TuneIn conta com 40 milhões de usuários ativos em todo o mundo, e é disponibilizado gratuitamente através do www.tunein.com e também em mais de 200 produtos como: tvs inteligentes, veículos, vídeo-games, celulares e decodificadores.

Com este recurso, todos os usuários do Brasil, que estavam ativos momentos antes da transmissão do jogo, receberam uma mensagem para se conectar a Transamérica e ouvir o jogo ao vivo. Com o destaque da Push Notification de ontem, a emissora atingiu, 84.149 ouvintes únicos, com 90.496 sessões iniciadas, um mesmo ouvinte que retornou mais de uma vez. Desse resultado 90% aconteceu durante às 2 horas da partida entre Brasil e Itália levando a emissora a liderança de audiência no maior aplicativo de rádios do mundo. O acesso ocorreu através de diversos dispositivos móveis e a partir do próprio TuneIn.com.

O recurso de notificação do TuneIn é utilizado apenas em eventos especiais e breaking news, para que o usuário saiba no exato momento, o que de mais interessante está acontecendo. Entre os momentos mais importantes que o recurso foi utilizado se destaca a posse do presidente Barack Obama, o conclave do Papa e a tragédia de Santa Maria.

O recurso tem dois pontos fundamentais, sendo o primeiro o aviso instantâneo de eventos especiais ou notícias de última hora e, em especial, o aumento significativo da audiência da emissora, já que, segundo experiências anteriores, as audiências online das rádios contempladas com o recurso, aumentaram acima de 100% em relação a audiência usual.

Imagem

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: