Início > Notícias > Diretor explica ausência da 105 FM (SP) na Copa das Confederações

Diretor explica ausência da 105 FM (SP) na Copa das Confederações

Por Rodney Brocanelli

Uma das emissoras mais bem colocadas no rangking de audiência do rádio esportivo em São Paulo, a 105FM não está transmitindo as partidas da Copa das Confederações em sua edição 2013. Em seu blog, o jornalista Anderson Cheni classifica a ausência da emissora como “estranha e ruim”. Procurado pelo  Radioamantes, o diretor artístico Luiz Calmon justificou a opção: devido à impossibilidade de veicular textos comerciais durante os jogos, também conhecidos como “textos foguete” em competições promovidas pela Fifa. Os patrocinadores da entidade tem a prioridade nessa exposição, não aqueles que já tem contratos com as emissoras.

Durante a entrevista, Calmon criticou a postura da Fifa: “As entidades esportivas não tem que ter patrocinadores, mas sim as emissoras de rádio e televisão. O mercado publicitário cabe às empresas de comunicação. A Fifa tem  que cuidar da área dela”, disse.

Essa exigência da Fifa  é percebida nas transmissões da Rede Globo: a emissora de televisão não está incluindo as chamadas de seus anunciantes tradicionais, que compram o pacote anual de veiculação, durante as partidas que são transmitidas.

Questionado se a 105 FM poderá comprar os direitos da Copa do Mundo, do ano que vem, Luiz Calmon deixou a questão no ar:  “Pode ser que sim, pode ser que não. Vamos consultar a Globo (Nota do Redator: responsável pelo sublicenciamento dos direitos de transmissão no Brasil) e verificar as condições”, afirmou.

A ausência da 105 FM da Copa das Confederações não preocupa Calmon. “Nós estamos satisfeitos com o produto futebol. Nossa audiência é absurda. Fazemos quase 20 jogos por mês, mais de 200 por ano. Não são 5 jogos que vão fazer diferença nesse caso”, falou.

105fm

  1. 27/06/2013 às 17:16

    Rodney : “20 jogos por mês, mais de 200 por mês” ,não seria 200 por ano?

    Abraço

    Curtir

  2. 27/06/2013 às 17:23

    Corrigido. Obrigado pelo aviso.

    Curtir

  3. 27/06/2013 às 18:03

    Boa Rodney. Na verdade o que pegou foi o alto valor cobrado, abs.

    Curtir

  1. 13/09/2013 às 17:09

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: