Início > Entrevista, Notícias > Antonio Celso fala sobre a Rádio Excelsior, a Máquina do Som

Antonio Celso fala sobre a Rádio Excelsior, a Máquina do Som

Por Rodney Brocanelli

No último sábado, o radialista Antonio Celso concedeu uma entrevista à web rádio Show Time. O tema principal foi sua passagem pela antiga Rádio Excelsior (hoje CBN), conhecida como a Máquina do Som. Sua história todos conhecem, mas nunca é demais relembrar: a emissora era uma das mais populares nos anos 1970 transmitindo música jovem no AM. A principal rival da Excelsior na época, cuja concessão é do Sistema Globo de Rádio, era a Difusora, então controlada pelos Diários Associados.

A entrevista foi comandada por João Alkmin, com participação de Flavio Ashcar. Eu tive oportunidade de fazer algumas perguntas também. Sua íntegra pode ser ouvida no player abaixo. Há um corte abrupto, mas nada que comprometa a compreensão. A telefonia acabou nos deixando na mão.

showtime2

Anúncios
  1. 25/08/2014 às 18:08

    Gravação histórica, o inigualável Antonio Celso que também é meu ídolo, todos os dias dias ouvia a Radio Excelsior enquanto fazia minha lição de casa, cheguei à época a memorizar a programação inteira…que música vinha atrás da outra…ouvi semana passada na Radio Bandeirantes uma entrevista que o Antonio Celso fez com Raul Seixas…emocionante para mim…mais por ouvir a voz de Antonio Celso…(Excelsior…)…Hoje moro nos Estados Unidos e o Antonio Celso também mora por aqui….gostaria imensamente de encontrá-lo ao menos uma vez…para conversarmos sobre radioe sobre música…valew !!! 10 !!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. 26/08/2014 às 18:54

    Foi único! Saudades!

    Curtir

  3. Teles
    18/02/2015 às 23:50

    Que saudades…. Antonio Excelcior…rs.
    (E o Barros de Alencar….? Não merece também uma entrevista?

    Curtir

  4. Valdir Pedroso Neves
    27/05/2015 às 00:37

    Prezados, realmente a máquina do som deixou muita saudade. Eu ainda guardo como lembrança, um LP da máquina do som.abraços.

    Curtir

  5. João Mariano Rodrigues
    01/06/2015 às 17:53

    Antonio Celso foi e, sempre será, o meu ídolo, para sempre! É uma voz para se ouvir o dia inteiro e nunca se cansar de ouvir. Eta saudade de ouvir a máquina do som. Quem viveu e ouviu a Rádio Excelsior nos anos 70, e não ouviu a vinheta: “Ao som da máquina, sucesso Excelsior”.

    Curtir

  6. Celma
    16/06/2015 às 10:59

    Nossa, quanta saudade! a voz do Antônio Celso é mutio linda. Só quem teve o privilégio de ouvir sabe. Que saudades dos belos anos 70. Que pena nunca mais, porém como diz o Rei RC o importante é que emoções todos nós vivemos, cada um do seu jeito.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: