Início > Memória > Edgar Mello Filho relembra a cobertura da Fórmula 1 pelo rádio

Edgar Mello Filho relembra a cobertura da Fórmula 1 pelo rádio

Por Rodney Brocanelli

Os fãs de Fórmula 1 certamente deverão se lembrar de Edgar Mello Filho. Por muitos anos, ele foi comentarista da Rádio Bandeirantes (SP) acompanhando as provas do circo entre os anos 1970 e 1980.  Recentemente, ele concedeu uma entrevista à Alltv,  emissora de televisão via web, para um programa sobre automobilismo, o TV Corrida. Houve um bom espaço na atração para que Edgar falasse sobre seus tempos de rádio. Ele começou numa emissora do litoral paulista, até que recebeu um convite de Hélio Ribeiro para trabalhar nas emissoras de rádio dos Diários Associados na capital.  Paralelamente a isso, desenvolveu sua carreira como piloto profissional.Na metade dos anos 1970, Helio Ribeiro, então na Bandeirantes, decidiu procurá-lo para ser comentarista nas transmissões do mundial daquele ano, em que Émerson Fittipaldi despontava como favorito. Paralelo a isso, ele também participou de coberturas de outros eventos esportivos, como boxe e handebol.

Ainda na entrevista, ele elogiou muitos narradores com os quais ele trabalhou, entre eles Flávio Araújo. No player abaixo, é possível assistir a íntegra do programa.

edgar

  1. 15/04/2014 às 19:40

    Conheci o graaaaaaande Edgar “Mil Milhas” Mello Filho, na Rádio A Tribuna, em Santos, nos bons tempos do rádio santista. Grande figura, profissional, domina o automobilismo com enorme competência. Abração a ele e parabéns ao Rodney pelo resgate dessa entrevista.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: