Início > Notícias > Morre o Tião das Rendas, da Rádio Itatiaia

Morre o Tião das Rendas, da Rádio Itatiaia

do site da Rádio Itatiaia

Morreu nesta quinta-feira, aos 70 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), um dos personagens mais folclóricos do futebol mineiro: Sebastião Pereira de Jesus, mais conhecido como Tião das Rendas.

Tião trabalhou por mais de três décadas na Itatiaia e era presença obrigatória nas transmissões esportivas da rádio nos jogos disputados em Belo Horizonte. Cabia a ele fazer o prognóstico do público e da renda nos estádios. “Olha o dinheiro do jogo” e “pupagante” (público pagante), dizia Tião, com seus inconfundíveis bordões, quando os números das partidas eram anunciados oficialmente.

Outras marcas registradas do radialista eram sua vasta coleção de camisas com estampas e cores nada discretas, o que sempre provocava sorrisos e brincadeiras entre os amigos, e seu bom-humor. “O Tião era uma figura muito querida na equipe, sempre com muitas brincadeiras, tinha sempre um caso para contar”, relembra o diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro.

Nascido no dia 20 de janeiro de 1944, em Montes Claros, Tião das Rendas também tentou se aventurar na carreira política, concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte nas eleições de 2008, mas não foi eleito.

O velório está marcado para esta sexta-feira, a partir das 8h, no Cemitério da Paz, localizado na Avenida Carlos Luz, 850, Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O sepultamento acontecerá às 16h.

tiao2

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: