Início > Análise, Notícias > Radioamantes no Ar fala sobre dois exemplos do uso da internet por emissoras de rádio

Radioamantes no Ar fala sobre dois exemplos do uso da internet por emissoras de rádio

Nesta edição, o Radioamantes no Ar falou sobre dois exemplos do uso da internet pelas emissoras do rádio. Por um lado, a Gazeta FM, de São Paulo, que estranhamente tirou da internet o sinal que vai ao ar nos 88,1Mhz. Em seu lugar, a emissora veicula via web uma programação musical, sem locução. Do outro, temos o exemplo da Jovem Pan, que com seu Morning Show que unindo AM, FM e Internet para a transmissão do programa e incluindo um certo algo mais, vem conseguindo expressivos resultados de público. Outro assunto abordado foi a ação de marketing que uniu uma fabricante de água mineral com uma rede de rádios do Rio Grande do Sul. O Radioamantes no Ar é apresentado todos os sábados, sempre a partir das 09h, pela web rádio Showtime (http://www.showtimeradio.com.br/) Com Rodney Brocanelli e participação de João Alkmin e Flavio Ashcar. Ouça no player abaixo.

showtime2

  1. 20/09/2014 às 19:04

    Realmente me impressiona o que a Gazeta fez, vale citar que a BBC tem a Rádios X Extra que muita vezes tem maior audiência, na internet, que as originais e com locutores ao vivo, reprises de alguns programas ao vivo e vale citar a 5 Sports Extra que completa a programação esportiva, já que leva ao ar esportes que entram em conflito com a programação da 5.

    Para colocar playlist já tenho meu próprio celular para fazer.

    Eu espero que as rádios do Brasil, principalmente as esportivas, levem uma segunda programação na internet. Acredito que se tenha locutores para isso! As olimpíadas vem ai e com muitos esportes, alguns muito fortes, até na audiência, no mesmo horário, ter uma segunda emissora faz a qualidade da transmissão melhorar e o ouvinte pode fazer a opção.
    Em alguns locais, as rádios que tem AM e FM (Como a CBN e JP) levaram ao ar 2 programações no mesmo horário. Estender isso a internet pode ser bem produtivo.
    A Pan está de parabéns pelo Morning Show, e prova a força que a internet tem.

    Espero que o rádio avance no Brasil, e cá entre nós, ele ainda está muito atrasado em relação a outros países.

    Abraços,
    Eduardo

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: