Início > Notícias > Uma saia justa na Rádio Transamérica de Curitiba

Uma saia justa na Rádio Transamérica de Curitiba

Por Edu Cesar, do site Papo de Bola

Em 8 de outubro de 2014, perto do fim do primeiro tempo de Coritiba 1 x 0 Criciúma, jogo do Campeonato Brasileiro realizado no Estádio Couto Pereira, o narrador Jacir de Oliveira respondeu insatisfeito à plantonista de estúdio Helen Anacleto por não se contentar com o que ela disse sobre um lance duvidoso na visão in loco que necessitou do recurso da televisão. Ela reclamou de falta de respeito do colega.

Ouça no player abaixo.

image001

  1. 12/10/2014 às 12:56

    Levar para o lado pessoal, de fato, não foi a melhor saída. O narrador, no estádio, pediu ajuda, exatamente por saber que a moça, no plantão, teria condições de opinar melhor sobre o lance, com base no replay da TV.

    Ao tangenciar, com a frase “tenho a impressão”, a plantonista lançou dúvida no ar. Ela foi chamada pelo narrador para o devido esclarecimento, mas, talvez, desatenta, não esclareceu.

    Em vez de admitir a falha, a moça, do alto de um ano e meio de “experiência”, preferiu atacar o colega como se ele tivesse sido grosseiro. Exibição gratuita de ego ferido. Bola na trave.

    Curtir

  2. Fernando Figa
    12/10/2014 às 14:31

    Ela nem pode explicar direito, e mesmo que ele não tivesse acompanhado com mais atenção, ele não precisava agir assim. Era só ele falar que a impressão era a mesma deles e seguido a cobertura. Ele questionou sim o profissionalismo dela. Não precisava fazer isso no ar.

    Curtir

  3. rapha
    14/10/2014 às 09:57

    uma groçeria sim … faltou sim respeito com a profissional …

    Curtir

  4. Jhonatas
    24/10/2014 às 12:42

    “Eu tive a impressão que ela leva a mão na bola” isso até os comentáristas de arbritagem falam na TV, com um milhão de replay ao seu dispor. Pois não se pode julgar qual foi o próposito do defensor, se teve a instenção ou não de levar a mão na bola, só com um replay. O narrador foi grosseiro, não deixou ela terminar nenhuma das tentativas de explicações dela. Simplesmente ridicula a atitude dele. E ela está de parabens, agiu como deve ser!

    Curtir

  5. Rodrigo
    24/10/2014 às 12:54

    Que decadência vive a narração esportiva de Curitiba esse cara consegue ser o PIOR narrador e olhe que tem muita gente ruim narrando, saudades dos GRANDES narradores.

    Curtir

  6. Ricardo Lemos
    29/10/2014 às 10:57

    falam mal do jacir só que se esquecem da falta de profissionalismo dessa moça, que não é 1% imparcial e deveria ser (se é que já não foi) mandada embora.

    Curtir

  7. valdir
    08/02/2015 às 20:03

    o narrador pegou pesado e certamente já havia uma treta entre eles. tem lance que mesmo vendo 20 vesses à divergências entre comentaristas esportivos, portanto não é possível descrever certos lances com precisão mesmo com o auxílio da tv. ele se folgou porque é uma menina que esta começando, duvido que trataria deste mesmo modo um cara tarimbado.

    Curtir

  8. tim
    09/02/2015 às 20:34

    A justiça desportiva muitas vesses usa o recurso das imagem para esclarecer determinados fatos,porem nem sempre este recurso é unanimidade entre os presentes.
    ocorre que em determinados lances nem mesmo a imagem da tv é capaz de esclarecer. como que um cronista experiente como o Jacir faz uma cobrança idiota desta, sem nexo. me parece coisa pré meditada, revanchismo pra queimar a garota. nunca vi este tipo de cobrança no Rádio, ou é arrogância de gaúcho, ou a garota deu um corte n’ele.

    Curtir

  9. É só
    24/04/2016 às 10:42

    Narrador incompetente!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: