Início > Notícias > Em entrevista à Rádio Grenal, Kenny Braga fala sobre sua demissão: “uma injustiça, uma sacanagem”

Em entrevista à Rádio Grenal, Kenny Braga fala sobre sua demissão: “uma injustiça, uma sacanagem”

Por Rodney Brocanelli

Na noite da última terça-feira, Kenny Braga concedeu uma longa entrevista ao programa Grenal FC, da Rádio Grenal, comandado por Farid Germano Filho. Braga falou sobre os acontecimentos que culminaram em sua saída do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Logo de cara, o comentarista diz ter a sensação de um dever cumprido, após quase 35 anos como debatedor de um dos programas de maior audiência do rádio de Porto Alegre.Não faltaram críticas à sua antiga casa de trabalho:  “A empresa onde eu trabalhava não teve dignidade e competência para tomar uma medida equilibrada”. Diz ainda que não tem protetores poderosos. A atual fase de desemprego não é algo que preocupa a Kenny: “Qualquer lugar que eu chegar no Brasil eu trabalho. Eu sei escrever”. O jornalista classificou como “uma injustiça, uma sacanagem” o que aconteceu na segunda-feira. Ouça no player abaixo a íntegra da entrevista.

logo_radio_grenal

Anúncios
  1. Rogério lopes Cardoso
    12/11/2014 às 06:56

    Parabéns, Farid. O Kenny é um grande HOMEM e CIDADÃO. Foi brutalmente injustiçado. Abraços, Rogério Cardoso, um gremista.

    Curtir

  2. Calder
    12/11/2014 às 07:36

    Para o uol tava mendigando o emprego devolta. E nessa o cara fala como se fosse normal usar fdp numa das maiores rádios do Brasil…Quanto a ele ser demitido e o Santana não, uma analogia com o futebol…um perna de pau e um craque brigam, não que o Santana seja um craque, mas pela história pela rbs não tem nem comparação.
    Kenny pedindo equilíbrio é dose…já devia ter ido pra rua quando incitou atuarem fogo no ctg onde ele o wianey passaram 20 minutos comentando crime de homofobia.

    Curtir

  3. 12/11/2014 às 09:41

    Não vou nem entrar no mérito da questão, só acho que após 35 anos de empresa o cara merecia maior respeito. Podiam ter feito uma saída honrosa, no final do ano, do tipo se aposentou, ou algo assim.
    Ouvi muitas vezes brigas feias no sala de redação, ouvi até o Sant’ana chamar o David Coimbra de “Viado invejoso” sem maiores consequências.
    Para mim tudo carta marcada, Fernando Carvalho já estava negociado, estavam só esperando um chance.
    Mia sum tiro no pé da RBS, que pra mim não vale muita coisa mesmo.

    Curtir

  4. Leonardo
    12/11/2014 às 09:46

    Sentir “PENA” do Kenny Braga por causa deste episodio tbm não né pessoal… pelo amor de Deus… como citaram ali, não pode falar aquilo na rádio, e não é a primeira vez que ele explode…. lembro também que a tempos vejo amigos “colorados” na esperança de ver o Kenny Braga fora do sala de redação! E digo mais, tenho certeza que o Fernando Carvalho será mais qualificado do que ele para representar o internacional.

    Quanto ao Santanna, eu que sou gremista assumido, espero que ele não volte mais para o sala de redação, achei injusto terem mantido ele após o episódio com o David Coimbra, e acho que só não foi demitido agora pq vai continuar com a coluna na ZH, mas realmente espero que no Sala ele não volte mais. Abs.

    No fim, bom para o ouvinte.

    Curtir

  5. 12/11/2014 às 10:52

    Engraçado em novelas , programas tipo cqc, fazenda ,BBB, falam todo tipo de barbaridade e achamos normal, aí em um debate acalorado o cara diz FDP e o mundo cai sobre ele, é o mundo tá virado!!!

    Curtir

  6. Rogério Coelho
    12/11/2014 às 11:30

    Muito boa a entrevista Farid, já ouvi duas vezes, contrata o Kenny, já me fui para a Gre-Nal desde que acordo, já ligo meu celular e só desligo quando vou dormir, contrata ele que vocês vão ficar em 1º lugar no Ibope… abs e parabéns pelo programa… Rogério Coelho colorado desde o ventre de minha mãe, joguei nos anos 70 no Inter ao lado de Ortiz, mauro Galvão e cia ltda… abs…

    Curtir

  7. Zenesvyak
    12/11/2014 às 11:48

    Como Injustiçado??? o velho disse prá ele gritar com a mãe…Errou !! mas respondeu pior, chamou o cara de fdp..em alto e bom tom. Foi justa causa. Outra, esse cara é um chato de galochas, não representa a torcida do inter.

    Curtir

  8. Carlos Gilberto de Oliveira
    12/11/2014 às 12:08

    Caro Farid
    O kenny esta se fazendo de vitima. exagerou na dose. “Vai Gritar com a Tua Mãe” é muito diferente de “Filha da Puta”. Não tem essa de protecionismo. A pena foi exagerada, mas, proporcional a agressão.

    Curtir

  9. Antonio Carlos Pereira
    12/11/2014 às 12:31

    Grande injustiça com o Kenny Braga. Sabemos do seu temperamento, é uma característica. Isto é que dava um toque ao programa da RBS. Paulo Santana deve estar extremamente arrependido de ter citado a mãe do colega. A RBS vai perder muito da sua audiência. Não sou Colorado, mas torço por você Kenny. Vá em frente.

    Curtir

  10. Igor
    12/11/2014 às 13:21

    O que tu mais escuta em um jogo de futebol é FDP, e todo mundo fica assombrado quando alguem fala no rádio, bagaceirice na novela todo mundo acha normal.Brasileiro não tem solução.

    Curtir

  11. Santa Catarina Ferreira
    12/11/2014 às 14:08

    Lamento muito pela demissão do meu conterrâneo,mas bola prá frente!tu és de Santana do Livramento,é espero que isso te fortaleza e te dê novos e bons rumos!!!!! Santa Catarina

    Curtir

  12. Paulo Marcos Tapares Rodrigues
    12/11/2014 às 14:14

    Achei a maior injustiça o q fizeram com o Kenny Braga, demitiram apenas ele da empresa, porque não demitir o Paulo Santana também já q ele nem vai quase ao programa, tem áté dia marcado para fazer o programa, como colorado e santanense sinto muito pelo Kenny já q ele falava bastante da fronteira.

    Curtir

  13. rafael
    12/11/2014 às 14:57

    nao importa o tempo de casa..o cara éra sempre o mais exaltadinho e mal educado..bem feito…e suma da grenal..pois vc nao tem talento …só a xula gaucha pra te dar espaço

    Curtir

  14. jorge
    12/11/2014 às 15:09

    Eu só me pergunto, como jornalistas como Paulo Santana e Keny Braga, com tantos recursos literários, são incapazes de encontrar na sua memória, um forma de atacar e se defender sem usar “PALAVRÃO” E tem gente que dá trela pra este tipo de gente. Deve ser igual!!!!!

    Curtir

  15. HERMES JAMI FERNANDES
    12/11/2014 às 15:58

    A muito tempo,não ouço aquele programa inútil daquela rádio que não pode ser chamada de gaúcha.A tempos que o Kenny,é tirado pra bobo da corte do sala de redação.O termo FDP,é tão comum quanto o PQP e outros.È uma tremenda hipocrisia,condenar o cara por defender a honra de sua mãe.Ele errou,não devia falar no ar,tinha que punir mesmo.Mas como eles da RBS não conseguem aceitar o inter nivelado com o gremio na história,e tinham que se livrar do kenny de qualquer jeito,foi um prato cheio.No lugar dele,eu esperaria o intervalo e faria o mesmo com ele e com safado dissimulado que infelizmente representa torcedores tricolores que tanto admiro que são: meus vizinhos,irmão,sobrinha,meu pai e inúmeros colegas de trabalho.À VOCÊS AÍ SANTINHOS QUE NUNCA FALARAM PALAVRÕES,JÁ QUE NUNCA ERRARAM NA VIDA,VÃO EM FRENTE E ATIREM A PEDRA!!! Pra encerrar,sei que o Kenny Braga vai ser contratado imediatamente,portanto,sejam hábeis, emissoras!!!

    Curtir

  16. Vinícius Castro
    12/11/2014 às 16:05

    Boa Tarde a todos.
    Sou gremista e sinceramente fiquei muito chateado com o desligamento do Kenny Braga. Em nenhuma empresa que preze um funcionário com tanto tempo de casa, um episódio isolado como esse justificaria uma demissão. Na minha humilde opinião, só estavam aguardando a possibilidade de tirar o Kenny pra colocar o FC.
    Péssimo exemplo corporativo!!!
    Boa Sorte Kenny!!!

    Curtir

  17. Emygdio José dos Santos junior
    12/11/2014 às 16:22

    Parabéns Farid!!! Que entrevista merecida com o Kenny Braga.

    Curtir

  18. José Waldemar M. Genro
    12/11/2014 às 16:44

    Nunca fui fã do Kenny,mas a injustiça foi tremenda.

    Curtir

  19. julio cesar
    12/11/2014 às 17:01

    ta mais que provado que a rbs tem algum vinculo com o gremio bola para frente kenny tu es o icone da nação colorada ass: juba

    Curtir

  20. Odecio
    12/11/2014 às 18:07

    Deixa eu ver se entendi, o Kenny Braga começa dizendo a entrevista que o nome dele é sinônimo de honestidade. E termina chamando o Santana de “louco com amigos”. Francamente.

    Nenhuma injustiça.

    Curtir

  21. Christian Vivian
    12/11/2014 às 18:26

    Acho q esse Sr. já foi tarde,não tem respeito por ninguem e só quer ganhar as discussões no grito…….

    Curtir

  22. carlos cristiano
    12/11/2014 às 18:35

    keny escuto sla desde 2003 morro em mato grosso nova mutum e acredito fielmente sairam com vc nao foi por esta discuçao e porque vc defendia abel braga algoz da radio gaucha ele tem muito inimigos la pessoas de mal carater que quardam rancor e digo mais vc estara num lugar melhor que com estes caras

    Curtir

  23. EDUARDO BERBIGIER JUNIOR
    12/11/2014 às 18:36

    SOU GREMISTA DE CORAÇÃO, MAS O QUE FIZERAM COM O KENNY FOI UMA TRAIRAGEM, E AGORA ESTÃO TUDO COM MEDINHO DE FALAR NO SALA, UMA BANDO DE HOMENS AGINDO COMO CRIANÇAS COM MEDO..ABRÇÃO KENNY NAO TE MIXA…..DA-LHE GRÊMIOOOOO

    Curtir

  24. Guilherme A. Zimmer dos Santos
    12/11/2014 às 18:41

    Que entrevista, Farid. Grande Kenny Braga, um cidadão, baita jornalista. Já estava escutando mais a GRENAL do que a outra, depois desta injustiça estou só na Grenal. Valeu Farid.

    Curtir

  25. Airton
    12/11/2014 às 19:20

    É dose mas é assim, a corda arrebenta sempre na ponta fraca, mas o Kenny é um excelente profissional, e logo estara em alguma rádio trabalhando novamente.

    Curtir

  26. Luiz Antonio da S. Melo
    12/11/2014 às 19:23

    Estava lendo o comentário do CALDER, defendendo o Santana, o Calder não tem mãe foi chocado, quer dizer que o Santana pode ofender pode dizer o que quer, porque antiguidade é posto, Cacalo e Santana, é uma dupla inútil, o Kenny tem razão ofender minha mãe o bicho pega.

    Curtir

  27. 12/11/2014 às 19:33

    Eu acho pelos bastidores aqui que foi um pretesto da gaucha tinham outros problemas por tras de tudo que aconteceu, eu estava ouvindo ao vivo o debate de segunda feira , quase cai da cadeira quando escutei, mais nunca imaginava ele ser demitido kkkvai fazer muita falta

    Date: Wed, 12 Nov 2014 04:01:44 +0000 To: andreyork@hotmail.com

    Curtir

  28. Marcos
    12/11/2014 às 19:34

    DOIS LIXOS. Farid e Kenny juntos, não dá pra aguentar

    Curtir

  29. PAULISTA RISONHO
    12/11/2014 às 19:50

    é verdade que café da manhã de gaucho é cacetinho com leite?

    Curtir

  30. Carlos Roberto Borges
    12/11/2014 às 20:58

    Sim vou deixar mais que um comentário, vou falar uma coisa que estou aqui matutando. Acho que este grupo da RBS que demitiu o Kenny e deu um gancho no Paulo Santana, já tinha a intenção de acabar com o programa Sala de Redação.Foi bem bolado, sabiam eles que o Kenny e o Santana são esquentados e que qualquer dia iriam fazer o que fizeram e então ficaram só na espreita para dar o bote . Com certeza o “bom senso” a “democracia” e o respeito a jornalistas tão queridos do povo gaucho pouco importou a este tal Grupo que tomou esta providência. Não sabem este Grupo que despediu uma ALMA COLORADA e deu um gancho com a intenção também de despedir outra ALMA GREMISTA – KENNY BRAGA E PAULO SANTANA respectivamente. Faltaram com o respeito com as 2 maiores torcidas gauchas isto eu espero que nos o futebolistas prestem a atenção e olhem o DIAL do seu rádio e vejam se não tem numero melhor para escolher de hoje em diante. E não me venham com explicações porque nada vai mudar o que penso . Tenho dito Carlos Roberto Borges

    Curtir

  31. paulo Roberto machado
    12/11/2014 às 21:25

    Um abraço farid, o kenny tem razão tem que devolver na mesma moeda. paulo Machado.

    Curtir

  32. Elton
    12/11/2014 às 21:38

    Farid, eu até te achava um cara sensato, mas foi nojenta a tua bajulação ao decadente Kenny.

    Curtir

  33. Fabio Fernando
    12/11/2014 às 22:30

    kenny saiu por dizer o que pensa em politica sobre a ladroagem do nosso pobre pais! Ele era o unico a dizer a verdade de forma coerente sobre tudo! O palavrao foi detalhe! E olha que sou gremista!

    Curtir

  34. Billy Anderson
    12/11/2014 às 23:06

    ”Boa Tarde a todos.
    Sou gremista e sinceramente fiquei muito chateado com o desligamento do Kenny Braga. Em nenhuma empresa que preze um funcionário com tanto tempo de casa, um episódio isolado como esse justificaria uma demissão. Na minha humilde opinião, só estavam aguardando a possibilidade de tirar o Kenny pra colocar o FC.
    Péssimo exemplo corporativo!!!
    Boa Sorte Kenny!!!”

    Muito bom Vinicius Castro…sou gremista também, e compartilho o que tu disse e assino embaixo.

    Curtir

  35. Neusa Scussel
    12/11/2014 às 23:44

    Grande Kenny, vc foi injusticado foi demitido por causa daquele ser caquético, sem escrúpulos, mas não tem nada não a bosta chamada rbs deu um tiro no pé podes crer.

    Curtir

  36. eduardo silva
    13/11/2014 às 00:05

    Sou de Belo Horizonte e acompanho o programa que o Kenny trabalhava a um ano e o cara que eu mais gostava era justo o Kenny,

    Curtir

  37. ALEXANDRE DE SANTA MARIA
    13/11/2014 às 00:19

    CALDER, VOCÊ É LIXO!!! Quem diz o que tu disse, não presta, não tem senso de justiça, é raivoso e polarizador. Tu não tem humanidade cara. Estas enebriado pela GRENALIZAÇÃO… um iMBECIL COMPLETO.

    Curtir

  38. HERMES JAMI FERNANDES
    13/11/2014 às 00:29

    POIS É,A DEMISSÃO DO KENNY,JÁ É PASSADO.AGORA,AMIGOS DA GRENAL OUVI DIZER QUE ÍAMOS TOMAR UM SACODE DO SAMPA,SÓ QUE EU NÃO VI.ESTAMOS NO G4 DE NOVO E VAMOS LUTAR ATÉ O FIM “PELEANDO SÓ COM O TOCO,MAS PELEANDO” COMO FAZEMOS AQUI NO RS E DEIXAMOS MUITA GENTE DE OUTROS ESTADOS MORDIDOS COM ISSO.FAZER O QUÊ?E SÓ ESTUDAR E CONHECER NOSSA HISTÓRIA,SOMO ASSIM MESMO!VAMO,VAMO INTER!VAMO,VAMO KENNY BRAGA!´PELA MOSQUETEIRO, POIS O OLHO DA GATEADA , VAI” PRETEAR”!!!!!

    Curtir

  39. HERMES JAMIL FERNANDES
    13/11/2014 às 00:35

    BOA NOITE AMIGOS COLORADOS E GREMISTAS ! ! ! QUE A PAZ REINE ENTRE NOSSAS TORCIDAS E QUE TENHAMOS SABEDORIA PRA ACEITAR ,MESMO FICANDO TRISTE, AS DERROTAS ! O BOM DA VIDA,É TERMOS FORÇAS PRA DAR A VOLTA POR CIMA NAS DIFICULDADES. PODEMOS ATÉ NÃO CHEGAR, MAS NÃO VAI SER POR FALTA DE LUTA. A DUPLA TEM QUE ESTAR NA LIBERTADORES 2015, CUSTE O QUE CUSTAR! FEITO?? FUI!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. Luiz Vergilio
    13/11/2014 às 00:46

    O sala de Redação perde muito de sua importância com a saída do Kenny.

    Curtir

  41. Allan Martins
    13/11/2014 às 10:00

    Allan e Amir de Guaiba mandam um abraço para o Kenny Braga

    Curtir

  42. Gilberto G. Molina
    13/11/2014 às 11:09

    Tremenda Injustiça. Rádio medíocre.
    Dia destes o Vianey mandou, no ar, o Pedro Ernesto enfiar a gaitinha do cú.
    Então não foi palavrão.
    Quer bagaceiro maior e quem diga mais palavrão do que o Pedro Ernesto. E a empresa parece que gosta.
    Keny a rádio que te acolher, com certeza, ganhará muito em audiência e qualidade e certamente ira superar a se dizente melhor Rádio Guaíba.

    Curtir

  43. 13/11/2014 às 12:37

    Um homem de caráter e correto. Injustiça. Emocionante a entrevista. Kenny, tens o carinho tanto de gremistas quanto de colorado. Foi lamentável. O provocador, que se autointitula genio, um semi-deus, beirando a loucura, continua lá. Grande abraço ao Kenny,

    Curtir

  44. Gilnei rosick campos
    13/11/2014 às 13:11

    Kenny, talvez o único participante do Sala que manifestasse sua indignação com problemas sociais como saúde, segurança, educação, corrupção e todos os males que afligem a população brasileira. A postura da RBS no episódio é lamentável! Pune um e privilegia outro, considerando como critério para definir o grau de participação de cada um apenas as palavras “mal ditas”, como se os dois não tivessem participado de igual forma na discussão acalorada. Como se não bastasse, não permitiram ao Kenny Braga a possibilidade de se redimir, de pedir desculpas aos ouvintes pela forma que agiu diante da situação, até mesmo porque sua inconformidade com a grosseria do “outro” é legítima. Ofendam minha mãe e esperem para ver o que acontece. Abraço Kenny.

    Curtir

  45. vinicius
    13/11/2014 às 13:11

    Sou um gremista fanático. No entanto os caras que mais admirava era o Kenny e o Guerrinha. Kenny. Só se indigna, quem tem dignidade. Esse pulha do Paulo Santana é um “Kulengera” leia coluna do Dr. Schartzmann de ontem. Trata-se de um psicopata. Que pensa ser gênio. Gênio que nunca foi reconhecido acima do Mampituba. Tua autenticidade era tua marca ao contrário de outros naquele programa. Saiba que não sou mais assinante daquele “pasquim” enquanto aquele louco egocêntrico estiver por lá. abr. Vida longa. E parábens fdp foi pouco.

    Curtir

  46. Jorge Darlan
    13/11/2014 às 14:14

    Ouvia o Sala de Redação justamente pelo Kenny Braga que na minha opinião é um excelente jornalista. O fato dele ser gritão e “esquentado” não o desqualifica, pois são características de sua personalidade forte, de sua autenticidade e simplicidade. Apreendi a ouvir o Sala por influência do meu falecido pai que diariamente ligava seu rádio no horário do programa, porém a partir de agora deixarei de ouvir esse programa, que perde totalmente a graça.É lógico que o Kenny merecia uma advertência, assim como o Paulo Santana, mas francamente, não era motivo para demissão. O Paulo Santana se julga um profissional acima da média, mas na minha opinião é um mal amado e recalcado e seus textos em sua coluna é pura asneira.
    Espero que o Kenny seja contratado logo por outra emissora !

    Jorge Darlan C.Dedigo
    Santanense morador de Canoas

    Curtir

  47. Fernando Somo
    13/11/2014 às 16:07

    Paulo Santana é o maior “mala” do planeta e sem rodinhas.

    Curtir

  48. Joao Geniole
    13/11/2014 às 16:26

    Paulo Santana é uma ingua…..já fez o mesmo com o David Coimbra….

    Curtir

  49. Marcelo
    13/11/2014 às 16:49

    Tchê….dois pesos…duas medidas….q vergonha….punição demasiada, para tantos anos de Empresa…..vai ganhar um din din…..

    Curtir

  50. Marcelo_bah
    13/11/2014 às 17:28

    Com espanto, estou sabendo agora da demissão do Kenny Braga. Realmente, cheira a sacanagem isso. Pedro Ernesto, bagaceiro nato, já disse palavrão muito mais escabroso que este e o cara se defendeu em uma agressão verborrágica. Demitir um cara com 34 anos e pouco de trabalho é desumano.

    Curtir

  51. Marcelo_bah
    13/11/2014 às 17:34

    Ao mesmo tempo que me espanta e entristece, mesmo sendo gremista, não me surpreende. A opinião da RBS é a mesma dos segmentos conservadores da sociedade gaúcha. Quanto mais o Rio Grande manobra à direita, mais se afunda, dominado por interesses privatistas-rentistas. Mesmo no seu estado puro de ser, em suas contradições e ânsias, Kenny Braga era um cara crítico.

    Curtir

  52. João
    13/11/2014 às 18:12

    O tamanho da arrogância e prepotência desse Kenny é lamentável. Não tem um pingo de humildade. É uma pessoa perturbada e que guarda um ódio dentro de si que não faz mau a própria saúde mental dele.

    Curtir

  53. JONAS SANTOS
    13/11/2014 às 19:51

    KENNY BRAGA SEMPRE FOI ALEM DE RADIALISTA,UMA DAS MELHORES ESCRITAS DA IMPRENSA BRASILEIRA.SEUS LIVROS, POESIAS E CRONICAS MARCARAM GERAÇÕES.IDEALISTA,HOMEM DE IDEIAS,NAO FICA EM CIMA DO MURO. ERROU AO DIZER UM PALAVRAO, MAS NO LUGAR DELE EU TERIA DADO ERA UM SOCO NA CARA DESTE SANTANA.ALIAS,A RBS ALIMENTA ESTE MONSTRO DA COMUNICAÇAO A MUITO TEMPO. OU ELE SABE DOS PODRES DA FAMILIA SIROTSKY,OU ELE TEM ALGUMA LIGAÇAO SOBRENATURAL LA. DOENTE, MANIACO,LOUCO. ESTE CIDADAO NAO ARRUMA EMPREGO NEM DE OFICCE BOY SE SAIR DA RBS.TEXTO FRACO E SE ACHA O DONO DO MUNDO.GRAÇAS A DEUS QUE A IMPRENSA DO BRASIL(AS GRANDES EMPRESAS DE COMUNICAÇAO), SEQUER TOMAM CONHECIMENTO DA EXISTENCIA DE PAULO SANTANA, POR LUGAR DE LOUCO E ESQUIZOFRENICO É NO HOSPICIO. GRAÇAS A DEUS QUE ESTOU FORA DO RIO GRANDE DO SUL E NAO MORO MAIS EM PORTO ALEGRE, PORQUE ENCONTRA-LO NA RUA PRA MIM SERIA UM DESPRAZER ENORME. TENHO CERTEZA QUE MESMO ANTES DE RECEBER SEUS DIREITOS DA RBS KENNY JA ESTARA EMPREGADO.

    Curtir

  54. paulo
    13/11/2014 às 21:58

    o sala de redação é um programa bagaceiro. Bagaceiro é o melhor atributo que se pode dar a esse nocivo programa, com participantes vulgares que incitam a violencia e são oportunistas com a paixão dos torcedores, porque na verdade nao comentam nada sobre tatica de futebol pois nao sabem nada sobre isso. São uns senhores que devem provavelmente somente assistem a programação da rede globo devido ao nivel cultural com que abordam diversos temas em que pretensiosamente se metem a intelectuais. Sao mediocres e sua atuação ofende a classe dos comunicadores. Se a RBS tivesse vergonha demitiria todos eles e colocaria outros profissionais, inclusive mulheres, para que o bom nivel fosse mantido. Ao inves disso, o programa nao informa e ao inves de educar perpetua o má qualidade de vários programas do gênero na radio do RS.

    Curtir

  55. 13/11/2014 às 23:19

    foi justa causa?? alguem me informe por favor..

    Curtir

  56. 14/11/2014 às 00:04

    Farid e kenny se merecem, são muito chatos, coitados … Mas o GRÊMIO foi quem fez o estrago …

    Curtir

  57. 14/11/2014 às 00:07

    SE A RBS É GREMISTA COMO MUITOS DIZEM … PARABÉNS, OPTARAM PELO MELHOR …

    Curtir

  58. Valter
    14/11/2014 às 07:58

    Injustiça, a RBS só confirma o quanto é incoerente em manter um muluco como o Paulo Santana e dispensar o Kenny, acho que já estava tudo arquitetado para contratar o Fernando Carvalho, o Wianey mandou alguém enfiar a gaitinha no C….no ar e não aconteceu nada, isso só prova a decadência do programa, cada vez mais estou migrando para outras rádios como a grenal que debate os assuntos com coerência e seriedade, todos sabemos que no sala é representação de papeis muito pouco é se acrescenta com exceção do Guerrinha o resto não diz absolutamente nada.

    Curtir

  59. Alexis
    14/11/2014 às 09:00

    Olha, é complicado julgar.

    O programa sempre teve brigas, verdade, mas fdp é um xingamento q passa do limite. Alguém já tinha visto isso num programa de debate? Eu não. Mas…talvez uma geladeira até o fim do ano fosse o suficiente, pois tratava-se de um funcionário antigo.

    Mesmo assim, o Kenny não é santo. Ele sempre foi destemperado, tocava flauta, mas se irritava qnd tocavam nele, gritava, saía da casinha…talvez esse comportamento já tenha contribuído tb.

    Curtir

  60. paulo
    14/11/2014 às 11:46

    Eu nunca entendi como a RBS dava microfones pera um bagaceira diplomado como esse Kenny Braga. Sempre foi grosso, estúpido e mal educado e agora se queixa de injustiça? demoraram muito para despachar essa mala. E além de tudo arrogante dizendo que trabalha em qualquer lugar, se achando a ultima bolacha do pacote.

    Curtir

  61. Alexandre
    14/11/2014 às 13:56

    Só me admiro destes “esclarecidos” que ainda houvem a radio que sempre apoiou a ditadura de direita e depois passou a apoiar a de esquerda do PT. Radio chapa branca mesmo. Tinha de demitir os dois ou nenhum. Só foi o Kenny porque o Santana é gremista como os donos da RBS que são gremistas e super parciais. Ou não tem 80% de gremistas nos quadros esportivos da RBS ? Se tivessem coragem os demais componentes do programa pediriam demissão também. Ou acham que não podem ser os próximos amanhã ou depois?? Devem gostar de viver sobre o fio da navalha.

    Curtir

  62. luis pancich
    14/11/2014 às 14:02

    Triste ver o Kenny fora do ”sala de redação”, mas, o sala, se caracterizou por brigas e muitas agressões, eu sempre digo, um desastre não é um fato isolado e sim uma sequencia de erros, a culpa é da direção do programa, que não teve a dignidade de obstruir esse tipo de atitude a muito tempo notada !!

    Curtir

  63. Rafael
    14/11/2014 às 18:53

    O sala de redação sgota é sala de donzelas, todos medindo as palavras.
    Não digo que o Kenny não errou, mad depois de tsntos anos dispensar uma pessoa assim não tem explicação.
    Empresa sem coração e não respeita os seus!!

    Curtir

  64. Delto Ribeiro
    14/11/2014 às 20:30

    Lamentável a demissão do Kenny Braga, gosto muito de ouvir os debates do programa Sala de Redação que apesar de algumas discussões meio exageradas entre os participantes, de forma geral são muito interessantes e agregam valor pelo conteúdo informado. Entendo que a RBS agiu corretamente, tudo tem limite e se eles querem colocar o programa nos trilhos novamente NÃO podem deixar NUNCA mais o Paulo Santanna voltar. Fico triste com esse episódio porque tanto o Kenny como o Santanna eram pessoas que eu sempre apreciei em ouvir no programa. Fala aqui um colorado!

    Curtir

  65. José Jair Francisco Braga
    14/11/2014 às 21:09

    Aí tem o dedo do traira : chamado pedro ernesto

    Curtir

  66. Bira
    14/11/2014 às 23:08

    Sou Gremista, mas achei uma puta sacanagem com o Kenny,

    Curtir

  67. Tiago Janta
    14/11/2014 às 23:57

    Sou GREMISTA, e achei uma baita injustiça com Kenny.
    A punição do Kenny deveria ser o mesmo para o Santanna.
    Acho que os dois deveriam ser suspensos.

    Quanto a colocação de traíra feito pelo José Jair Braga (sobre o Pedro Ernesto): o grupo RBS teve outro caso semelhante.

    Na rádio Atlântida (também do grupo RBS) um tal de Alexandre Fetter demitiu o até então “amigo” Cagê, na minha opinião, outro grande radialista e idealizador de bons programas.

    Lamentavelmente: tudo que acontece na nossa sociedade é fruto da politicagem e não de princípios éticos.

    Curtir

  68. eduardo costa
    15/11/2014 às 17:22

    estava esperando essa entrevista sou gremista !!!
    grande sacanagem com Kenny Braga

    Curtir

  69. Sergio Bueno
    15/11/2014 às 17:35

    O que aconteceu reflete o que é a RBS .Kenny Braga, não foi legal . mas acredito em exagero.

    Curtir

  70. antonio carlos
    15/11/2014 às 22:01

    a rbs é uma bosta deviam por fogo com o paulo santana dentro.kenny braga é galo é da fronteira .

    Curtir

  71. paulo roberto
    15/11/2014 às 22:03

    Paulo Santana: “Vai gritar com a tua mãe”
    Keny: “A tua filho da puta”
    Onde está a ofensa do Santana?
    Todos defendendo esse troglodita chamado keny brega, um cara que se diz intelectual, metido a escritor e que em qualquer discussão no Sala sempre apelou para gritos.
    Quem ofendeu quem?

    Curtir

  72. Claudio Vanelli
    15/11/2014 às 23:00

    Faltou isenção,capacidade,liderança,capacidade de administrar conflitos,demonstraram despreparo para resolver este problema.Quem decidiu pela demissão do Kenny,foi amador. Sou Gremista,ouço o sala á 35 anos.

    Curtir

  73. 16/11/2014 às 01:58

    O Kenny Braga sempre foi um grosseiro estúpido. Sempre ameaçava bater, fazer e acontecer. Metido a machão tipo “facão sem cabo”. Já foi tarde… Mala, melhor um Conteiner!!!

    Curtir

  74. almendorino da silva
    17/11/2014 às 13:41

    sem o Kenny perdeu agraça. E olha que eu sou gremista.

    Curtir

  75. Paulo Xavier
    17/11/2014 às 15:52

    Sempre escutei o Sala de Redação o Kenny, sempre foi um cara especial no Sala, quando ele falava sobre o Inter, mas infelizmente ele errou não pode chamar um colega de Filha da Puta !!!!!!

    Curtir

  76. Guilherme
    18/11/2014 às 07:03

    Quando aquela torcedora se passou no episódio do Aranha, mediante provocação do goleiro santista, ele não foi tão condescendente com o deslize.

    Curtir

  77. Jacintho Leite Aquino Rego
    18/11/2014 às 15:16

    Deveria mandar o Santana tomar no cú e nada mais

    Curtir

  78. Jacintho Leite Aquino Rego
    18/11/2014 às 15:17

    E o Cacalo também!

    Curtir

  79. Luiz Paulo
    20/11/2014 às 14:23

    A COMÉDIA DO ANO!!!! 02 JORNALISTAS 100% CORRETOS, HUMANOS, SINCEROS, BONDOSOS, HUMILDES, INTELIGENTES, NÃO ARROGANTES, NÃO PREPOTENTES, ETC, ETC. PELOS COMENTÁRIOS, SOMENTE QUEM SAI DA RBS PRESTA. OS “SENHORES” DEVERIAM TER É VERGONHA NA CARA. PARECEM 02 BEBADOS CONVERSANDO.

    Curtir

  80. Flávio
    20/11/2014 às 15:57

    Sejamos honestos: já foi tarde!

    Curtir

  81. augustp@terra.com.br
    21/11/2014 às 22:55

    Entrevista ridícula. Em nenhum momento pediu desculpas por falar um palavrão no ar, e a entrevista toda foi uma puxação de saco e encheção de EGO.
    Dá pena da RBS. Afastar o Lauro foi uma burrice tb.

    Curtir

  82. 18/12/2014 às 16:23

    Esse Kenny é uma pessoa completamente desregulada, diz que nunca provocou ninguém, mas foi a pessoa que iniciou a discussão com sua conhecida gritaria, e falta de argumentação. Pensa que pode ganhar tudo na gritaria, tirou sarro dos outros integrantes do programa por várias vezes, mas não aceita quando é feito com ele. Diz nesta entrevista que sabe escrever, mas não sabe ao menos falar. Sou gremista sim, estava escutando o programa no momento do ocorrido, e dou razão a RBS em demitir essa pessoa, não acrescentava nada ao programa. A RBS deu um upgrade no programa, tirou essa pessoa, e colocou uma pessoa que realmente pensa com o cérebro, um colorado que realmente dignifica o seu clube. Outra pessoa que pode sair do programa, por falta de gabarito para participar do programa é o Cacalo, que envergonha os gremistas participando desse programa.

    Curtir

  83. Paulo Ricardo
    23/12/2014 às 09:24

    Kenny, já foi tarde. Uma pessoa que utiliza o microfone de uma emissora, para dizer que é mais macho que os outros, que é mais tudo que todo mundo…por favor!!! Esse cara não tem nível para representar a classe. não sei como ficou tanto tempo gritando e provocando os colegas e não aceitando o mesmo tratamento dos seus pares. Espero nunca mais ouvir a voz desse sujeito numa emissora de rádio. ..Rádio GRENAL, não contratem essa besta, pois se o fizerem, perderão toda credibilidade que já conquistaram.

    Curtir

  84. 28/12/2014 às 17:24

    SImplesmente por que a RBS é o maior reduto gremista do Rio Grande do Sul. Todo mundo sabe disso!

    Curtir

  85. Ronaldo Oliveira
    05/01/2015 às 16:15

    Espero que o ocorrido não estrague amizade dos dois. Para mim quem errou foi o Cacalo daquela forma introdutória humilhando o inter. O resto foi apenas resultado de defensores de opinião. Abraço ao Keni e ao Paulo Santana. Sou Gremista mas não concordo com o que foi feito ao Keni.

    Curtir

  86. Antonio Cesar perin
    20/01/2015 às 15:14

    Sou Cada vez menos germinista

    Curtir

  87. Antonio Cesar perin
    20/01/2015 às 15:19

    Depois da crônica lá do Uruguai

    Curtir

  88. 30/01/2015 às 20:12

    Me criei escutando o sala de redação, tenho 40 anos sou colorado e o Paulo Santana foi meu paraninfo naquelas formaturas de pré escola em 1980, a dona da escola a saudosa Tia Iara, o convidou para o evento. Talvez por causa disso sempre simpatizei com Santana e muitas vezes o blindava dos comentários diversos. O tempo passou e hoje o colocava mais como personagem da imprensa do que como jornalista, intelectual ou qualquer outra coisa, assim como o Kenny. Me senti lesado, não com a atitude dos dois, no sala, no incidente fatídico, pois abro o jornal todo o dia e vejo coisas horrorosas que o ser humano faz, mas lesado sem aviso prévio que eu (e acredito que milhares de pessoas) teria que guardar na memória os embates e debates de pessoas comuns como a gente, sim porque era isso que o sala trazia, a pessoalidade e a proximidade com o público de ouvintes que se identificavam e se identificam com cada um dos “personagens”. A RBS se livrou do Kenny. Mas kenny não era um estagiário, nem um passageiro que sobe numa parada e desse na outra. 35 anos. O Melzer corria todo cagado de fralda ainda. Onde chegamos. Quantos jornalistas erram e continuaram errando. Mas tirar do convívio do público o Kenny Braga. Com muita tristeza nunca mais escutei o Sala de Redação.

    Curtir

  89. Paulo
    13/03/2015 às 22:28

    Olá gente, sou colorado e acho que o Keni não acrescentava muito ao programa, mas ver o cacalo um debochado daqueles dando pitaco em todos, acho que ele é que provocou a briga entre o Santana e o Keni, deu uma de galo garnizé isso sim, provocou dizendo que o gremio de um banho no Inter, bem isto todos viram que o Inter não Jogou nada, mas quando o Inter ganhou de goleada e dai, todos quietos? acho o cacalo um vóz fina, um chato, dando agulhadinhas em todos e se fazendo de vitima, grande idiota, sabendo que foi ele é que começou a briga e o Santana tomou as dores, dois palhaços, elogio sim o Guerrinha que é colorado e consegue ser colorado imparcial e ainda comentarista tanto do Inter quanto do Grêmio.

    Curtir

  90. Alvares
    15/04/2015 às 17:48

    “Jornalistazinhos” chinfrins, tanto um quanto o outro! Quem é farid? Quem é kenny? Quem quer saber dessa rasgação de seda IDIOTA desses dois chatos de galocha!!! São dois despeitados que foram “corridos” dos empregos anteriores por INCOMPETÊNCIA e agora ficam como duas “lavadeiras”, fofocando e “babando os ovos” um do outro! As duas “lêndias” querem é ibope, projeção, o que nunca tiveram na vida!

    Curtir

  91. Rogério Sippel
    20/04/2015 às 11:02

    Lamento a saída do Lauro e do Rui .Não há substitutos para eles.

    Curtir

  92. mauricio cardoso borges
    17/07/2015 às 13:41

    Rui Carlos, Lauro Quadros, Kenny, Lazier Martins, Paulo Santana, Belmont….QUE SAUDADE….PENA

    Curtir

  93. 15/02/2016 às 12:10

    Kenny nunca entendeu de futebol.. manteve o emprego só por agradar a torcida colorada.. noa foi capaz de engulir uma goleada para o Grêmio perdeu a cabeça e foi pra rua pronto.. nao faz falta alguma ao programa

    Curtir

  94. Ilton Rocha
    16/03/2017 às 01:03

    Um cidadão com um currículo desses, vive implicando com os camelos de Porto Alegre,pessoas humildes que não tem a cultura desse cidadão, nem emprego.

    Curtir

  1. 12/11/2014 às 02:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: