Início > Entrevista > Radioamantes entrevista: o melhor de 2014

Radioamantes entrevista: o melhor de 2014

Neste 2014, além da análise das notícias do rádio, o Radioamantes no Ar teve a oportunidade de realizar várias entrevistas com personalidades que fazem o meio. Com isso, foi possível levar ao ouvinte/leitor um pouco da realidade do veículo em vários pontos do país, como por exemplo Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. Além disso, discutiu-se sobre o o futuro do rádio, que passa necessariamente pela internet. Mesmo olhando para frente, o passado não foi deixado de lado, até porque temos muito a aprender com ele. Além do mais, muitas dessas entrevistas foram realizadas como forma de aprofundar um pouco mais certos assuntos e notícias. Neste post, vamos fazer um apanhado de todas elas.

O Radioamantes no Ar vai ao ar todas as sextas e sábados, sempre a partir das 09h pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alkmin, Flavio Ashcar e Rogério Alcântara.

*

Logo no início do ano, Auvaro Maia, blogueiro e radialista, falou sobre o rádio de Goiânia, que vivia a perspectiva (infelizmente confirmada) de não se fazer presente na cobertura da Copa do Mundo, realizada no Brasil.

Roberto Carmoma, repórter da Transamérica FM, de São Paulo, foi outro dos convidados do Radioamantes no Ar. Prestes a receber o prêmio APCA pelos seus 50 anos de atividade profissional, ele falou com o Radioamantes no Ar sobre sua carreira.

Uma das entrevistas que rendeu maior polêmica e repercussão foi a realizada com Ivan Bruno, editor do site Painel da Web Rádio. O tema: emissoras web que transmitem ou transmitiram competições internacionais sem o pagamento de direitos de transmissão, como Fórmula 1 ou a Champions League.

A relação do rádio com a internet (especialmente com as redes sociais), chamada de era do pós-rádio, foi tema de uma entrevista com Marcos Lauro, um dos editores do blog Radioamantes.

David Roque,cuja voz pode (ou pôde) ser ouvida em veículos como Rede Globo, Rádio Jovem Pan e na web rádio Showtime, falou sobre os desafios da locução (seja ela comercial ou noticiarista) nos dias de hoje.

Outro convidado do Radioamantes no Ar foi Marcos Couto, narrador esportivo da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, que falou sobre a relação do público gaúcho com o rádio, além do futuro das transmissões esportivas.

Rogério Assis, narrador esportivo, falou brevemente com o Radioamantes no Ar sobre a sua saída da Jovem Pan.

Guto Monte Ablas, repórter esportivo da web rádio Premium Esportes, falou sobre a relação deste veículo com o jornalismo esportivo em todos os seus aspectos: como uma plataforma para lançamento de novos nomes, profissionalização e dificuldades do meio.

Marcelo de Senna veio bater um papo com o Radioamantes no Ar sobre muita coisa que cerca os bastidores do Pânico no rádio.

O narrador Eduardo Costa, da Rádio Pelotense, contou sobre os apuros que passou na cabine de transmissão do estádio do Café, em Londrina. O Brasil, de Pelotas, foi até aquela cidade enfrentar o time da casa, o Londrina. Ambas as equipes se enfrentavam em partida válida pela série D do campeonato brasileiro.

Henry Xavier, plantão esportivo da 98 FM, de Curitiba, falou sobre o fim do projeto de transmissões esportivas daquela emissora.

showtime2

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: