Início > Notícias > Futebol: rádio oficial do Grêmio chega agora ao dial em 90,3Mhz

Futebol: rádio oficial do Grêmio chega agora ao dial em 90,3Mhz

Por Rodney Brocanelli

O Grêmio, um dos times mais tradicionais de Porto Alegre, apresenta uma novidade à sua torcida em 2015. Não se trata de nenhum reforço de peso para o elenco. A Grêmio Rádio, que desde 2007 está no ar pela internet, passa a operar uma freqüência dial: 90,3Mhz, na região de Porto Alegre. Por coincidência, nesse mesmo canal, o Grupo Bandeirantes colocou no ar a Rádio Esportes FM, dentro do projeto de rede de rádio esportiva que tinha como cabeças as rádios Bradesco Esporte de São Paulo e do Rio.

Segundo o site oficial do Grêmio, a ida para o dial foi possível graças a uma parceria com a Umbro, fornecedora multinacional de material esportivo. Isso implicará em mudança do nome da emissora: Grêmio Rádio Umbro 90,3Mhz.

Para o atual presidente do clube, Romildo Bozan,  a rádio “representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público”, disse ele ao site do clube.

Não é a primeira vez que um clube de futebol passa a ter um canal de divulgação oficial no rádio. Até o ano passado, o Clube Atlético Paranaense tocava o projeto da Rádio CAP em 95,7Mhz. Essa iniciativa causou grande polêmica na mídia paranaense, devido ao fato de que a direção do clube passou a proibir que seus atletas falassem com outras emissoras de rádio e tv. Entrevistas mesmo, eram concedidas somente à profissionais da Rádio CAP. Espera-se que o Grêmio não adote essa mesma prática.

escudo-do-grêmio

Anúncios
  1. Nei
    08/01/2015 às 18:09

    Gostaria de ouvir um programa com o Antonio Augusto do Santos (Totonho), um programa diário a noite às 20 horas. Seria a maior audiência do rádio gaúcho.

    Curtir

  2. 08/01/2015 às 20:30

    Republicou isso em Blog do Aitae comentado:
    E o Grêmio anunciou que transmitirá seus jogos pelo FM. Para saber mais, leia o blog Radioamantes, que é especializado em rádio e acompanha os acontecimentos do Rio Grande do Sul com frequência.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: