Início > Entrevista, Memória > Em depoimento ao Radioamantes no Ar, Ronam Junqueira fala sobre os primórdios da Rádio Capital (SP)

Em depoimento ao Radioamantes no Ar, Ronam Junqueira fala sobre os primórdios da Rádio Capital (SP)

Neste sábado, o Radioamantes no Ar trouxe um dos grandes nomes da locução em rádio e tv. Ronam Junqueira deu um belo depoimento sobre os primórdios da Rádio Capital, que comemora no próximo dia 25 de janeiro seus 37 anos de existência. O lançamento da emissora ocorreu no final da década de 1970 e ela operava em 560Khz. Sua programação foi idealizada por dois gênios do rádio: Hélio Ribeiro na parte artística e Alexandre Kadunc no comando do jornalismo. Ronam fez parte, como locutor noticiarista, de um dos jornais da emissora, o 360 Graus – Jornal da Capital, uma das primeiras tentativas de se fazer um radiojornal em rede nacional. No seu início, a Capital tinha emissoras próprias em praças importantes, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, Ronam comandou um programa com uma proposta bastante curiosa: Capital Cassete, no qual as músicas eram veiculadas de uma forma limpa para que o ouvinte pudesse gravar em seus aparelhos de som. Além de tudo isso, Ronam Junqueira falou sobre sua passagem pelo programa Fantástico, da Rede Globo e sobre sua carreira como locutor de documentários na tv paga. O Radioamantes no Ar é apresentado todas as sextas e sábados, sempre a partir das 09h na web rádio Showtime (http://www.showtimeradio.com.br/). Com Rodney Brocanelli, João Alkmin, Flavio Ashcar e Rogério Alcântara.

showtime2

Anúncios
  1. 17/01/2015 às 11:38

    Uma vez fera, sempre fera. Ronam Junqueira é uma das grandes vozes que ainda ecoam na memória fantástica do rádio brasileiro, com a sonoridade gostosa e, infelizmente, cada vez menos ouvida no ar. O Radioamantes marca um golaço com este depoimento e deixa a certeza absoluta de que o rádio, hoje, não é nem sombra do que já foi. E que boa parte do que existe tem décadas de criação. Parabéns, Rodney. Grande abraço, Ronam. O tempo só lhe fez bem. A exemplo da Bandeirantes (daquele tempo, claro) você está cada dia melhor que antes.

    Curtir

  2. sidney correa
    22/01/2015 às 17:36

    oi joao,eu Sidney correa tenho o prefixo da abertura do programa da tarde do Ferreira Martins.tenho também a abertura do 360graus do hélio e do Kadunc.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: