Início > Notícias > Jovem Pan faz especial sobre 30 anos da morte de Tancredo Neves

Jovem Pan faz especial sobre 30 anos da morte de Tancredo Neves

Série em quatro capítulos será transmitida durante o ‘Jornal da Manhã’ 

A data de 21 de abril é marcada pela morte de Tancredo Neves, o primeiro Presidente civil do Brasil eleito, depois de 20 anos que o país ficou na ditadura do regime militar, mas, que não conseguiu exercer o cargo devido a uma doença descoberta na véspera de sua posse, e que mexeu com o Brasil. A Jovem Pan preparou neste ano o especial ‘Tancredo, o Homem da Transição’, uma série com quatro capítulos, que fala sobre a trajetória política de Tancredo e aborda também as ‘Diretas Já’, a doença e morte do Presidente, que, na época, era considerado a esperança da ‘Nova República’.

O repórter Thiago Uberreich foi o responsável por todo desenvolvimento da série, e contou com a participação de Reginaldo Lopes na sonoplastia. Além de material de arquivo da Jovem Pan, Thiago foi atrás de personalidades importantes da história para a construção de todo o especial. “A série tem participação do ex-presidente José Sarney, de Pedro Simon (ex-senador), de Antônio Britto (ex-secretário de imprensa da presidência da República) e tem as análises dos historiadores Boris Fausto (USP), José Murilo de Carvalho (UFRJ) e do sociólogo Brasílio Sallum Júnior (USP). O biógrafo de Tancredo Neves, o jornalista José Augusto Ribeiro, também deu depoimento para a Jovem Pan, além do médico David Uip, que fez parte da equipe médica que atendeu o Presidente no Incor, em São Paulo.” 

‘Tancredo, o Homem da Transição’ será transmitida durante o ‘Jornal da Manhã’, pela Rede Jovem Pan AM e FM, entre os dias 13 e 16 de abril, e ficará disponível também, na íntegra, no portal da Jovem Pan Online – jp.com.br

LOGO JP_vermelhoNOVO.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: