Início > Notícias > Rádio Bandeirantes estreia “Rádio Livre” na próxima segunda-feira

Rádio Bandeirantes estreia “Rádio Livre” na próxima segunda-feira

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) estreia na próxima segunda-feira, dia 27, o “Rádio Livre”. O novo programa vespertino da emissora será levado ao ar de segunda a sexta, das 14h às 18h, com duas duplas de jornalistas no comando. Das 14h às 16h, Luiz Megale e Paulo Galvão apresentam a atração, enquanto Francisco Prado e Ana Nery assumem os microfones nas duas últimas horas. “O programa é um espaço para novos formatos e conteúdos, sem deixar de lado as notícias mais importantes do dia, mas de uma forma descontraída e dinâmica”, explica José Carlos Carboni, diretor nacional de jornalismo das emissoras de rádio Grupo Bandeirantes.

A estreia do “Rádio Livre” marca o retorno de Luiz Megale ao rádio. “Estou muito feliz em voltar ao estúdio depois de quatro anos. Minha última participação foi há um ano e meio, quando era correspondente do Grupo Bandeirantes em Nova York”, conta o jornalista que também apresenta o “Café com Jornal” nas manhãs da Band. “Estava sentindo saudade daquela sensação de estar decolando sem saber ao certo onde pousar, emoção que só o rádio proporciona”, completa.

O programa também contará com quadros fixos semanais, conheça alguns deles.

Ouvinte Profissional

Os ouvintes poderão participar do programa ao vivo no estúdio da Rádio Bandeirantes. “A participação dos ouvintes tem aumentado muito com as redes sociais, então por que não trazê-los para dentro do estúdio e conhecer um pouco como é feito um programa de rádio?”, questiona Paulo Galvão. O ouvinte convidado vai contar um pouco do seu cotidiano profissional, lembrar de histórias curiosas que já viveu em sua profissão e opinar sobre os assuntos do dia.

Em Off

Os bastidores da notícia serão destaque do quadro. “Vamos levar um pouco do que é o jornalismo para os ouvintes”, conta Ana Nery, que deixa a equipe de reportagem da emissora para apresentar o programa. “Os jornalistas do Grupo Bandeirantes vão contar as histórias por trás das reportagens”, completa a jornalista.

Et Cetera

Personalidades opinam sobre assuntos do dia a dia que não estão ligados diretamente à sua ocupação profissional. “Será uma oportunidade de ouvir essas pessoas falando sobre um assunto diferente do que estamos acostumados. Um cantor, por exemplo, pode contar sua experiência com as ciclovias de São Paulo”, revela Francisco Prado.

Criança Falou, Tá Falado

Crianças respondem a perguntas sobre assuntos que estão no noticiário. Por que está faltando água em São Paulo? O que deve ser feito para evitar a dengue? Quem vai ser o campeão paulista e por quê? A ideia é descobrir o que a simplicidade e a sinceridade das crianças podem ensinar aos adultos.

Entenda Direito

Assuntos que envolvam aspectos do Direito ligados à vida do cidadão serão discutidos semanalmente. Os ouvintes poderão tirar suas dúvidas sobre relações de consumo, impostos, processos que se arrastam na Justiça há muito tempo, entre outros temas.

“Rádio Livre” é transmitido de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. Saiba mais sobre a emissora em www.radiobandeirantes.com.br e siga a Rádio Bandeirantes nas redes sociais: https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes.

SONY DSC

Categorias:Notícias
  1. Renato
    04/08/2015 às 10:30

    Putz, a Ana Nery é gordinha. O Rádio engana…….

    Curtir

  2. Gabriel Angelli
    03/09/2015 às 12:17

    Pessoal “show” de bola !

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: