Início > Análise > Grupo Estado abre mão da frequência dos 700Khz AM

Grupo Estado abre mão da frequência dos 700Khz AM

Por Rodney Brocanelli

Conforme furo de reportagem do camarada Anderson Cheni, a partir da próxima semana, a frequência dos 700Khz, hoje pertencente ao Grupo Estado, será ocupada pela Nossa Rádio, do revendo R.R. Soares. Veja mais no link abaixo:

http://cheninocampo.blogspot.com.br/2015/05/radio-estadao-vai-virar-nossa-radio-dia.html

O que não está claro é se foi uma compra ou um arrendamento dos 700Khz. O Grupo Estado não se manifestou a respeito da negociação.

Se foi uma questão de arrendamento, até aí algo normal. O dinheiro que deverá entrar todo mês irá dar um fôlego ao grupo de comunicação, que fez diversos cortes tanto em suas emissoras de rádio como no jornal que edita.

Por outro lado, se ocorreu a venda, surgem muitos motivos para estranhamento. Atualmente, o Grupo Estado opera três frequências. A Rádio Estadão entra simultaneamente no 700Khz em AM e nos 92,9Mhz do FM. Além disso, não podemos nos esquecer da Rádio Eldorado FM, que hoje ocupa os 107,3Mhz em parceria de conteúdo com a Fundação Brasil 2000, ligada a Universidade Anhembi Morumbi.

E se essa parceria que mantém a Eldorado FM nos 107,3Mhz terminar de uma hora para outra, como ficará a rádio dos melhores ouvintes? Ela deixará de existir ou voltará para os 92,9Mhz, tirando do ar a Estadão FM?

Vale notar que os empresários de comunicação não estão esperando a vindoura migração do AM para o FM para tomar suas decisões. Isso demonstra que a situação no setor de comunicação é bem mais grave do que se demonstra.

estadao_logo_neutro

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: