Início > Notícias > RedeSul de Rádio apresenta novidades na grade de programação

RedeSul de Rádio apresenta novidades na grade de programação

A Rádio São Francisco de Caxias do Sul encabeça processo de alterações na linguagem da programação das emissoras: Alvorada de Marau, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi e Veranense de Veranópolis. Além da renovação de vinhetas e uma nova identidade visual, as emissoras buscam maior aproximação com as comunidades locais. 

A partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, as sete emissoras coordenadas pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul começam a implantar uma grade de programação padronizada e também passam a adotar um novo slogan: “A tua rádio”. As alterações ocorrem em decorrência de pesquisas e de tendências de comunicação do gaúcho da serra, dos campos de cima da serra, do planalto, e região da produção, priorizando a diversidade cultural e os aspectos locais da área de cobertura. O “Tá na Hora” abrirá a nova grade de programação, das 05h às 06h, com as primeiras informações do dia, juntamente com o entretenimento musical.  

No horário da tarde, estreia das 14h às 17h, o programa “Em Alta”, com música e informações atualizadas a toda instante. Logo após, das 17h às 18h, o espaço para a música gaúcha e tradicionalista com o “Te Aprochega”. A valorização da cultura e dos costumes gauchescos, com a devida atenção jornalística aos fatos de relevância que acontecem.   

No final da tarde, entra no ar o programa “Encontro Certo”, das 18h às 19h, com as principais notícias do dia, esportes, previsão do tempo e a projeção dos fatos mais importantes para o dia seguinte. E na grade noturna, das 20h à 00h, estreia “Tua Essência”, dividido em duas partes. Nas primeiras duas horas o programa terá um enfoque musical e informativo, e no final da noite, ênfase também para a espiritualidade, com boas mensagens e informações religiosas.  

O Gerente Geral da Rádio São Francisco, de Caxias do Sul, Evandro Fontana, afirma que as mudanças na programação vão iniciar no dia 20 de maio, mas prosseguem ao longo dos próximos meses. “Pretendemos estar ainda mais sintonizados com as comunidades onde atuamos a partir de uma linguagem renovada para os novos tempos do rádio”, diz. 

A RedeSul de Rádio, é formada por 12 emissoras e programação gerada via satélite a partir de Caxias do Sul. A nova grade entra no ar nas Rádios São Francisco de Caxias do Sul, Alvorada de Marau, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi, e Veranense de Veranópolis.  

Para o Supervisor de Conteúdo da RedeSul de Rádio, Frei João Carlos Romanini, a nova programação sofrerá transformação porque os hábitos dos moradores das cidades fora das regiões metropolitanas mudaram completamente. O gaúcho considerado do “interior”, não se sente mais desconectado com o mundo. E a visão de mundo rural deixou de existir na concepção das pessoas. “Por isso precisamos adaptar as linguagens do rádio para este novo habitante fora das regiões metropolitanas e urbanas. Os nossos ouvintes mudaram, e precisamos nos adaptar a estas mudanças. Nosso enfoque será em conteúdos de áudio, sem perder as novas audiências dos jovens conectados. Por isso entregamos recentemente um novo portal mais interativo com as pessoas que estão cada vez mais presentes no mundo digital e que querem escolher seus conteúdos quando desejarem”, explica Romanini.  

Neste processo de modernização, a RedeSul de Rádio apresentou recentemente o novo portal de notícias (www.redesul.am.br) totalmente remodelado. Novos aplicativos, com mais conteúdo, com mais informações locais e de interesse dos ouvintes das cidades com forte presença na diversidade rural,agrícola e industrial, mas, mais cosmopolita e conectada com o mundo.  

As emissoras da RedeSul de Rádio também são afiliadas da Rede Católica de Rádios, com mais de 240 emissoras espalhadas pelo Brasil, e a Rádio São Francisco é também a Base Geradora Regional para as emissoras parceiras: Aurora de Guaporé, Maristela de Torres, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi, e Cultura de Campos Novos-SC.

Estúdio da Rádio São Francisco - Foto Ivan Sgarabotto

Foto: Ivan Sgarabotto

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: