Início > Notícias > Jovem Pan: Derrota histórica do Brasil na Copa de 50 é tema de reportagem especial‏

Jovem Pan: Derrota histórica do Brasil na Copa de 50 é tema de reportagem especial‏

A mais nova série de reportagens especiais da Jovem Pan, ‘A Copa que nunca acabou’, é sobre a Copa de 1950, relembrando a derrota da seleção brasileira para o time do Uruguai, 65 anos depois.

O ouvinte irá conferir ainda em ‘A Copa que nunca acabou’, depoimentos dos ex-jogadores Barbosa, Zizinho, Bigode e Bauer e do então técnico da seleção Flávio Costa (todos já falecidos) e também de Alcides Ghiggia, o carrasco uruguaio em 1950. “As entrevistas foram feitas em 1999, na época, para meu trabalho de conclusão do curso de jornalismo”, conta Uberreich.

Apesar da derrota, a seleção goleou durante a Copa neste ano a Suécia e a Espanha. O repórter Thiago Uberreich encontrou a narração da partida contra os espanhóis que era considerada perdida. “Há 15 anos estava atrás dessa gravação. Um colecionador no Rio de Janeiro a disponibilizou em troca de outra gravação rara – a do jogo entre Brasil e Hungria, da Copa de 54. Durante todos esses anos de pesquisa os museus sempre se mostraram burocráticos para liberar seu acervo, já que, na minha opinião, tudo deveria estar acessível ao público.”

‘A Copa que nunca acabou’ irá ao ar nos dias 14, 15 e 16 de julho, durante o Jornal da Manhã, com sonoplastia de Reginaldo Lopes. “Apesar da derrota humilhante de 7 a 1 do Brasil na Copa de 2014, o fracasso de 1950 jamais será esquecido”, garante Uberreich.

Thiago UberreichFoto: José Paulo Cardeal/Divulgação

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: