Início > Notícias > Rádio Cultura FM faz cobertura exclusiva do Festival de Lucerna

Rádio Cultura FM faz cobertura exclusiva do Festival de Lucerna

Um dos mais importantes e tradicionais festivais do mundo, o Festival de Lucerna será destaque na programação da Rádio Cultura FM (103,3). A partir desta quarta-feira (12/8), boletins diários irão ao ar no programa RadioMetrópolis. Além disso, três concertos do evento serão transmitidos ao vivo, incluindo a abertura, no dia 14, com a Orquestra do Festival regida por Bernard Haitink em obras de Haydn e Mahler. Dentro do Teatro de Ópera, a Cultura FM ainda transmitirá, no dia 13 de setembro, a montagem de Falstaff que é destaque nessa edição do festival.

O Festival de Lucerna, na Suíça, foi fundado em 1938 e se iniciou como uma série de concertos nos jardins da Vila Wagner, conduzidos por ninguém menos do que Arturo Toscanini. Atualmente, o evento reúne as estrelas mais brilhantes da música clássica internacional, e desde 2004, sua sede é o Centro Cultural e de Congressos de Lucerna, projetado por Jean Nouvel. Os dois conjuntos residentes são a Orquestra do Festival de Lucerna e a Orquestra de Cordas do Festival, que nos últimos anos era liderada pelo maestro Claudio Abbado.
Em 2015, o tema do festival é o humor na música.

Programação completa
• Boletins diários no programa RadioMetrópolis dos dias 12 a 18 de agosto.
• Três transmissões ao vivo:
1. Dia 14.08, a partir das 14h: Orquestra do Festival de Lucerna interpreta a Sinfonia n.60 de Haydn e a Sinfonia n.4 de Mahler. Reg. Bernard Haitink. Solos de Anna Lucia Richter (soprano)
2. Dia 19.08, a partir das 14h: Orquestra do Festival de Lucerna interpreta Mahler: sete canções de A trompa mágica do menino e a Sinfonia n.5. Reg. Andris Nelsons. Solos de Matthias Goerne (barítono).
3. Dia 03.09, a partir das 14h: Orquestra Filarmônica de São Petersburgo interpreta a Francesca da Rimini, de Tchaikovsky; o Concerto para piano n.2 de Rachmaninov; e a Sinfonia n.9 de Shostakovich. Reg. Yuri Termikanov. Solos de Nikolai Luganski (piano)
• Ópera Falstaff, de Giuseppe Verdi, no Teatro de Ópera do dia 13 de setembro. Orquestra Sinfônica de Bamberg. Reg. Jonathan Nott. Gravada no Festival de Lucerna dia 26 de agosto.

 

culturafm

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: