Início > Notícias > ESPN informa que direitos da Europa League não estão liberados para as web radios

ESPN informa que direitos da Europa League não estão liberados para as web radios

Por Rodney Brocanelli

Nos últimos dias, a web rádio o Melhor do Futebol divulgou em suas redes sociais que a emissora iria transmitir os jogos da Europa League (ou Liga Europa), a segunda competição interclubes de importância no continente europeu, perdendo, é claro, para a Uefa Champions League. E mais: a MF, como é conhecida, teria a devida autorização da ESPN, atual detentora dos direitos do torneio no país.

A notícia foi repercutida por sites que cobrem a mídia esportiva:

http://www.esporteemidia.com/2015/09/web-radio-consegue-liberacao-para.html

O blog Radioamantes procurou a assessoria de imprensa dos canais ESPN para confirmar essa informação e procurar saber mais informações. Esse fato talvez pudesse ser um indício de que outras emissoras via web e até mesmo as de dial pudessem obter o mesmo tipo de autorização.

A resposta chegou: tal informação não procedia.

Procurado pelo Radioamantes, Nilson Santos, um dos responsáveis pela MF disse ter recebido um email (cuja cópia está com o autor deste post) de um importante nome dos canais ESPN  dando essa liberação. A troca de mensagens aconteceu em julho deste ano. O texto é bem claro: “Gostaríamos de pedir humildemente a autorização para transmitir a Liga Europa. Reforços (sic) que não temos nenhum interesse comercial apenas gostariam (sic) de adquirir experiência fazendo tais transmissões”.

O retorno foi afirmativo, conforme o print abaixo.

liberado

Com a informação dessa troca de emails, a assessoria de imprensa dos canais ESPN foi acionada. A troca de emails não tem validade, conforme resposta do departamento jurídico da emissora. Para fazer a narração em rádio, seria necessário um sublicenciamento, o que não aconteceu nesse caso.

Vale dizer que a web rádio Melhor do Futebol agiu de forma correta e foi buscar uma autorização para transmitir os jogos da Europa League. Pena que a resposta veio de alguém que não tinha poder para deliberar sobre o assunto.

espn

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: