Início > Notícias > Jovem Pan faz especial sobre os 40 anos da morte de Vladimir Herzog‏

Jovem Pan faz especial sobre os 40 anos da morte de Vladimir Herzog‏

Na manhã desta sexta-feira, 23/10, durante o ‘Jornal da Manhã’, o ouvinte da Jovem Pan vai conferir uma reportagem especial sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog, que em 2015 completa 40 anos. Vladimir nasceu na Iugoslávia e veio ao Brasil ainda criança, fugido da guerra, e fez parte do Partido Comunista Brasileiro.

A Jovem Pan conta na reportagem mais detalhes da história do jornalista, que foi considerado um divisor de águas na ditadura militar no Brasil, e que foi morto em 25 de outubro de 1975, depois de ser torturado por militares nas dependências do Doi-Codi, em São Paulo.

 “A Jovem Pan recuperou os discursos dos então deputados José Maria Marin e Wadih Helou, que cobravam providências da ditadura contra o que chamavam de “comunização” da TV Cultura. A viúva de Herzog, Clarice, também deu um depoimento a Jovem Pan, e ressaltou que nunca tinha ouvido o áudio dos discursos dos deputados”, revela Thiago Uberreich, repórter responsável pelo especial.

Audálio Dantas – amigo e autor da biografia de Herzog – e a historiadora da UFMG, Heloísa Starling, que assessorou a Comissão Nacional da Verdade, também falaram com a Jovem Pan para a reportagem. “O ouvinte poderá conferir ainda áudios da missa de sétimo dia de Vlado na Catedral da Sé, marcada pelos protestos contra a ditadura”,completa Thiago. A reportagem tem sonoplastia de Reginaldo Lopes.

Thiago Uberreich

Anúncios
  1. Fernandes
    22/10/2015 às 09:20

    Podes divulgar o IBOPE das rádios AM e FM de Porto Alegre? Não há lugar algum que se possa consultar.

    Curtir

  1. 22/10/2015 às 09:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: