Início > Análise > Alô, APCA. Que tal dar um prêmio ao Filhos da Pátria, da Kiss FM

Alô, APCA. Que tal dar um prêmio ao Filhos da Pátria, da Kiss FM

Por Rodney Brocanelli

Já virou tradição neste blog: como nem sempre eu concordo com os prêmios de rádio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, de vez em quando deixo aqui uma sugestão aos ilustres jurados responsáveis pela eleição dos melhores na categoria. Minhas sugestões nunca foram ouvidas (veja os links no final deste texto), mas nunca é demais tentar. Vai que um dia, eles se sensibilizem.

A APCA poderia ficar de ouvidos ligados no programa Filhos da Pátria, veiculado todas as quartas, a partir do meio-dia na Kiss FM. No ar desde agosto de 2014, ele faz parte de uma faixa de programas que vão ao ar neste mesmo horário, como o Gasômetro, apresentado por Gastão Moreira e o Bem Que se Kiss, de Bruno Sutter.

A proposta do FDP, como é chamado carinhosamente, é dar espaço ao rock nacional. Seu grande diferencial é não ficar fechado em apenas um aspecto de toda a produção do estilo no país. Para tomar como exemplo, na edição de hoje (veja no player abaixo)  rolou Textículos de Mary (banda do fim dos anos 1990), Paralamas (dispensa apresentações), Golpe de Estado (que atuou entre os anos 1980 e 1991), uma música inédita do Varsóvia (a mesma que se transformou em cult, depois de sua breve atividade entre 1985 e 1989) chamada “Lama e Ferro”. Ainda teve Casa das Máquinas (banda dos anos 1970) e bandas na ativa, mas infelizmente pouco divulgadas como The Baggios e Sugar Kane. Onde é possível ouvir uma diversidade de bandas como essa no rádio aqui de São Paulo?

É bem verdade que rolam músicas dos Inocentes e da Plebe Rube, bandas com as quais Clemente esta intimamente ligado, mas isso não chega a ser um problema. Outro ponto a favor é a tentativa de soar didático, dentro dos poucos minutos em que o programa fica no ar.  Para isso, a participação de Marcelo Andreazza é sempre precisa.

Vamos ver se desta vez, o júri de rádio da APCA aceita mais esta humilde indicação.

Saiba mais:

Alô pessoal da APCA: que tal dar um prêmio para Segredos do Esporte, da ESPN?

Alô pessoal da APCA: que tal dar um prêmo ao programa Seus Filhos, da Band News?

filhos da pátria kiss fm

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: