Início > Notícias > Morre José Maria Scachetti

Morre José Maria Scachetti

do site Bastidores do Rádio

Vítima de infarto, faleceu no final da noite deste sábado, dia 19 de março, aos 67 anos de idade, o jornalista e locutor José Maria Scachetti. O velório acontece desde o final da manhã deste domingo na cidade de Serra Negra, sua cidade natal. O sepultamento está marcado para às 16h no cemitério local.

Os nossos mais sinceros sentimentos à toda família de José Maria Scachetti.

HISTÓRICO

José Maria Della Guardia Scachetti nasceu em Serra Negra (interior paulista), no dia 25 de setembro(Dia do Rádio), no ano de 1948. E foi o rádio que marcou a vida deste grande profissional.

Começou na Rádio Transmissora de Serra Negra, em 1965. Foi locutor da Rádio Jovem Pan de 1970 a 1972, apresentando os programas “Varig é dona da Noite” e “Show da Noite”. Chegou a apresentar também o “Terceiro Tempo”; “Jornal da Manhã” e os boletins da programação noturna.

No final de 1972, convidado por Hélio Ribeiro foi para a Rádio Bandeirantes onde apresentou “Bandeirantes a Caminho do Sol”. Foi locutor em todas as áreas na Bandeirantes, assumindo a Coordenação de Programação da emissora.

Em 1979, um novo convite de Hélio Ribeiro, fez com que Scachetti fosse o Coordenador de Programação e Locução na Rádio Capital que acabava de ser inaugurada. Na Rádio Capital ficou até 1982, quando retornou à Rádio Bandeirantes a convite de Samir Razuk.

De volta a emissora do Morumbi, assumiu a Coordenação de Programação, paralelamente à Coordenação da Rádio São Paulo, que fazia parte do Grupo Bandeirantes. Foi “coringa” nessas duas emissoras, até 1989, quando se desligou e foi para a Rádio Gazeta a convite do então diretor Alberto Helena Junior, assumindo a Coordenação de Programação e apresentação de vários programas.

Passou também pela Rádio América, onde ficou por quase 1 ano. Na Gazeta ficou até 1997, quando foi contratado pela Rádio Capital para apresentar os noticiosos da emissora. Na Rádio Capital permaneceu até maio de 2009, até ser contratado pela Tupi AM (1.150 kHz, atual Super Rádio).

Em 2015, José Maria Della Guardia Scachetti, completou 50 anos de profissão.

Veja abaixo, matéria feita em 2009, sobre o extinto Jornal Verdade Capital 1040.

José Maria Scachetti

  1. 07/04/2016 às 21:52

    A MAIOR PERDA PARA OS AMANTES DO RÁDIO EM 2016.

    Se HÉLIO RIBEIRO fosse vivo diria aos microfones das rádios do Brasil:

    “O mundo, o mundo está com muita pressa. As coisas nascem assim de quase tudo e morrem por quase nada. Nós acabamos de perder um amigo, um irmão, um companheiro de 67 anos chamado JOSÉ MARIA SCACHETTI.

    E ele deixa muitos amigos e nenhum inimigo, porque ninguém é tão mesquinho e tão baixo para continuar sendo inimigo de um morto. Maldita pressa. O mundo está muito apressado. Não se tem mais tempo para sentir. É uma correria é um egoísmo é um acúmulo de responsabilidades. Se bem que nós entendamos que a morte seja a única verdade da vida.

    E sempre que um amigo vai embora, vai junto com ele um pouco da gente mesmo. Aquele aperto de mão que a gente não deu, daquele abraço que a gente esqueceu, daquele sorriso que a gente trocou, daquela palavra, daquele gesto, daquele obrigado, daquele olá, daquele até logo . . .

    Os amigos caminharão para a sua última morada física, os espíritos o seguirão até o lugar que lhe está reservado no infinito. Vá com Deus, descanse em paz o seu corpo físico. Seja feliz para onde você for espírito.

    JOSÉ MARIA SCACHETTI nós amámos, amamos, respeitámos e respeitamos você.”

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: