Início > Notícias > “Seleção, deixa pra TV Globo”

“Seleção, deixa pra TV Globo”

Por Rodney Brocanelli

A frase que abre este post foi lida durante uma conversa via redes sociais com um profissional de rádio que exerce importante cargo de gestor numa emissora de rádio. Sua identidade será preservada.  A conversa se deu devido a repercussão da coluna de Flavio Ricco, no UOL, publicada nesta quinta-feira.

No texto, Ricco lamenta o fato de que o rádio vai desaparecendo do campo esportivo.  Segundo ele,  “é triste constatar que, enquanto todos os canais fechados de TV estão ao menos acompanhando a seleção brasileira em mais essa Copa América, as emissoras de rádio não mandaram rigorosamente ninguém”. Para terminar, ele cita o exemplo das rádios do Grupo Bandeirantes, que no último sábado transmitiram a partida entre Brasil x Equador, válida pela Copa América Centenária com seus profissionais do estúdio.

Entretanto,  Flavio Ricco escreveu sua coluna antes da partida entre Brasil x Haíti, disputada nesta quarta. Com isso, não foi possível que ele registrasse o fato de que Estevam Ciccione, atuou como repórter nesta transmissão, inclusive, fazendo entrevistas da zona mista. Facilitou, e muito, o fato de que a partida aconteceu em Orlando (Flórida), onde Ciccone está a serviço do Grupo Bandeirantes para ajudar a tocar o projeto local de rádio, Brazil Radio.

Voltando ao papo que eu tive com o profissional de rádio, ele confirmou que o valor dos direitos de transmissão desta competição está na casa dos US$ 52 mil dólares. Ele diz que é um valor muito alto, independente do país estar em crise ou não, ainda mais para emissoras de médio porte. A rádio onde ele trabalha já faz o acompanhamento dos times locais nas competições de grande porte no âmbito nacional, como Brasileirão e Copa do Brasil, por exemplo. “Nosso negócio é viajar com as equipes locais. Seleção, deixa pra TV Globo”, diz.

radioesportivo

 

  1. Mario Marcio de sousa pinto
    11/06/2016 às 23:14

    As emissoras de rádio do Rio não viajam nem com os times locais. Só fazem geladão.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: