Início > Notícias > Gaúcha inova e anuncia Kelly Matos e Duda Garbi como novos repórteres de torcida

Gaúcha inova e anuncia Kelly Matos e Duda Garbi como novos repórteres de torcida

Pela primeira vez na história, a Gaúcha terá nas arquibancadas repórteres identificados com a dupla Gre-Nal. Kelly Matos, pelo Inter, e Duda Garbi, pelo Grêmio, vão estar ao lado de colorados e gremistas nas transmissões. O anúncio das “duas contratações” para a jornada esportiva da rádio ocorreu na manhã desta terça-feira (6), durante o Gaúcha Atualidade. Kelly e Duda ainda participarão, semanalmente, como estrelas móveis, do Sala de Redação.

– Trata-se de uma evolução no tratamento das torcidas. São personagens e jornalistas. Para substituir um gigante (Luciano Périco, que, desde a semana passada, é narrador da RBS TV), precisamos de dois! – brincou o narrador a apresentador Pedro Ernesto Denardin.

Apaixonada pelo Inter, Kelly Matos será a primeira mulher com presença fixa no futebol da Gaúcha. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), começou a carreira como estagiária no plantão da rádio à noite. Foi transferida para a produção do programa Gaúcha Atualidade e, em 2011, embarcou para a sucursal do Grupo RBS em Brasília. Em 2013, assumiu como âncora do Gaúcha Repórter e, atualmente, é apresentadora do Timeline Gaúcha ao lado de Luciano Potter e David Coimbra.

– A Gaúcha está fazendo um movimento incrível de incluir uma mulher na jornada esportiva. Cada vez mais, as mulheres estão mostrando que entendem de futebol e que estão presentes nos estádios. E a RBS acompanhou esse espírito – comentou Kelly.

Autor de personagens como Santaninha, não é à toa que Duda Garbi veste azul, preto e branco. Ele nasceu na véspera da data mais importante para a torcida gremista: 10 de dezembro de 1983, horas antes de o tricolor gaúcho consagrar-se campeão do mundo em cima do Hamburgo. Formado em Jornalismo pela PUCRS, está no Grupo RBS desde 2007, quando começou a trabalhar no extinto Kzuka. Em 2010, foi para a Atlântida, onde ganhou ainda mais destaque no programa Pretinho Básico.

– Para mim, essa oportunidade é a realização de um sonho de criança. Eu sempre quis ser jornalista esportivo. É um desafio gigantesco, mas eu adoro desafios – ressaltou Duda Garbi.

A estreia de Kelly será nesta quinta-feira (8), no jogo Inter x Santos, no Beira-Rio. No domingo (11), será a vez de Duda Garbi, em Grêmio x Palmeiras, na Arena.

 

Kelly-Matos-e-Duda-Garbi_credito_Mateus-Bruxel

Foto: Mateus Bruxel

Anúncios
  1. MIGUEL GRAZZIOTIN
    12/09/2016 às 15:59

    Inovação? A jornalista Ananda Muller , da Radio Guaiba faz este trabalha de torcida há pelo menos um ano!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: