Início > Notícias > Série “Coronéis do Futebol” revela detalhes sobre a manutenção do poder na CBF

Série “Coronéis do Futebol” revela detalhes sobre a manutenção do poder na CBF

A partir desta terça-feira (13), os repórteres Eduardo Gabardo e Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, apresentam a segunda parte da série “Coronéis do Futebol”, sobre a corrupção no futebol brasileiro. Depois de cinco meses de trabalho, 120 entrevistas em seis cidades diferentes e 1,5 mil páginas de documentos analisados, a dupla mostra detalhes inéditos sobre como funciona o sistema de perpetuação no poder que impede o surgimento de qualquer candidato de oposição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os jornalistas revelam que a bancada da bola segue muito forte e atuante e explicam como a entidade que comanda o futebol brasileiro interfere diretamente nas pautas do Congresso Nacional. Além disso, a série denuncia irregularidades em estatutos e nas prestações de contas do que é feito com o dinheiro que deveria fomentar o futebol nos estados, mas na verdade é usado para sustentar a dinastia que comanda o futebol há quase 30 anos.

A reportagem é uma continuidade da premiada série “Coronéis do Futebol”, veiculada em 2015, e que foi utilizada pela CPI Máfia do Futebol, da Câmara dos Deputados, nas investigações sobre a corrupção no futebol brasileiro – em junho deste ano, Rodrigo Oliveira e Eduardo Gabardo foram convidados para dar detalhes das informações apuradas na comissão. Os depoimentos coletados pela equipe apresentam indícios de repasses milionários, manobras eleitorais, ligações com a política partidária e perseguição aos oposicionistas.

A segunda parte da série vai ao ar no Gaúcha Atualidade, entre terça (13) e quinta-feira (15). O conteúdo também será publicado em Zero Hora.

arte_coroneis_do_futebol

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: