Início > Notícias > Gaúcha realiza primeiro debate entre candidatos a prefeito da Capital no 2º turno‏

Gaúcha realiza primeiro debate entre candidatos a prefeito da Capital no 2º turno‏

Assim como no primeiro turno de eleições municipais, a Gaúcha dá início aos debates do segundo turno com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Nesta quinta-feira (6), Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) confrontam-se ao vivo na rádio, às 8h10, durante o programa Gaúcha Atualidade.

A novidade vai ser o formato da discussão. Dividido entre quatro blocos, o programa vai dar liberdade para que os candidatos exponham suas ideias, fracionando o tempo entre si, sem a formalização de réplica e tréplica. Os candidatos poderão interromper a fala do oponente quando acharem necessário. O objetivo da mudança é a exposição de mais projetos e menos frases de efeito.

– A ideia é de uma discussão mais livre para os candidatos cruzarem ideias. Ficamos felizes de as duas candidaturas terem acreditado nessa proposta – destaca o mediador do debate, Daniel Scola.

A jornalista Rosane de Oliveira, que apresenta o Atualidade com Scola, participa do programa levando aos candidatos o que os ouvintes estão comentando nas redes sociais usando a hashtag #RBSEleições2016. O público também poderá acompanhar a transmissão em vídeo pelo Facebook fb.com/radiogaucha. Ao longo da quinta-feira, além da cobertura ao vivo, Zero Hora trará os bastidores do encontro, análise das discussões e a checagem das declarações dos candidatos com o especial “É isso mesmo?”.

No Interior, os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) e Edson Néspolo (PDT), falarão no mesmo horário. Os eleitores podem acompanhar pela 102.7 FM. Em Santa Maria, as jornalistas Viviana Fronza, da Rádio Gaúcha, e Ticiana Fontana, do Diário de Santa Maria, entrevistarão os candidatos Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), individualmente. As entrevistas podem ser conferidas ao vivo, na 105.7 FM, às 8h15, e na edição de sexta-feira no impresso.

candidatos-no-estudio-da-gaucha_credito_rosane-de-oliveira

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: