Início > Notícias > Grupo RBS traz novidades para a cobertura do Gre-Nal

Grupo RBS traz novidades para a cobertura do Gre-Nal

A cobertura do Gre-Nal deste domingo (23) terá novidades na RBS TV, Gaúcha e Zero Hora, veículos do Grupo RBS. Há dois meses na RBS TV, Luciano Périco vai narrar o clássico pela primeira vez. Na Gaúcha, os dois substitutos de Lucianinho nas arquibancadas, Duda Garbi e Kelly Matos, que agitam os torcedores nos jogos da dupla, farão as suas primeiras participações em um Gre-Nal. E, em mais uma iniciativa de cobertura integrada, Zero Hora e Rádio Gaúcha lançam um novo programa: o Zona Mista. 

Apresentado por Sérgio Boaz, o Zona Mista reunirá comentaristas da rádio e do jornal e terá participações de jogadores e personalidades do futebol. O programa irá ao ar às 21h, na Gáucha e, neste domingo, será transmitido ao vivo em vídeo nos sites dos dois veículos. Os convidados da rodada serão Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, e Iarley, ex-atacante do Internacional.

A cobertura da partida começa às 9h30min com repórteres pelas ruas de Porto Alegre e na concentração dos times. Às 13h, Pedro Ernesto Denardin apresenta o Sala de Redação direto do estúdio do Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall. Após o jogo, o Balanço Final fará a repercussão do jogo, com ex-jogadores da dupla Gre-Nal e transmissão ao vivo no Facebook. Todos os conteúdos vão estar disponíveis também no site.

Zero Hora conta neste sábado (22) a história de dois protagonistas do clássico, os jogadores Vitinho, do Internacional, e Luan, do Grêmio. A equipe de reportagem subiu o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e foi a São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para conhecer onde eles passaram a infância, as suas escolas, o primeiro time e a transição dos atletas para o futebol profissional. A diversão fica por conta do quiz “Quem falou isso: Renato ou Roth?”. Os leitores também estão convidados a interagir no Instagram, postando fotos com as camisas dos seus times, usando a hashtag #grenalZH. No Snapchat @zerohorarbs, a equipe de Esportes de ZH e da Gaúcha vão “arriscar” o placar do clássico. No domingo, repórteres de ZH estarão nos hotéis ao vivo, a partir das 11h, acompanhando as equipes até a Arena, assim como a movimentação dos torcedores.

Na RBS TV, a cobertura começou na sexta-feira (14), quando o Whatsapp do Globo Esporte foi liberado para os telespectadores interagirem com o programa, enviando vídeos, comentários, sugestões e perguntas, uma iniciativa inédita da emissora. Outra novidade é a transmissão em tempo real do GE via globoesporte.com desde segunda-feira (17). No sábado, o Globo Esporte será ao vivo da Arena, palco do jogo de domingo, com entradas dos treinamentos de Grêmio e Inter, além de toda a equipe de transmissão do Gre-Nal, convidados especiais e muita música no Botequim do Mauricio. No GE, vai ao ar também o último episódio da série Os Trovadores – Especial Gre-Nal, que traz um olhar clássico com histórias curiosas e engraçadas dos bastidores, contadas por ex-jogadores e personagens do futebol gaúcho. No domingo, a transmissão contará com Luciano Périco, Mauricio Saraiva, Diogo Olivier e Marcio Chagas. Na reportagem, Glauco Pasa e Fernando Becker. Para se juntar ao time, basta enviar comentários ou perguntas nas redes sociais com a hashtag #centraldotorcedor.

O Gre-Nal 411 é válido pelo Campeonato Brasileiro e começa às 17h, na Arena do Grêmio. Os torcedores podem assistir à partida pela RBS TV, escutar a transmissão na Gaúcha e acompanhar com narração personalizada o minuto a minuto nos aplicativos Colorado ZH e Gremista ZH.

grenal410

Anúncios
  1. Dilencar
    27/11/2016 às 17:26

    Não sei qual a pior situação,se e a do INTER ou a transmissão do jogo pelo Lucianinho. A RBS merece um profissional com maior experiência.Com todo respeito ele é muito fraco, com muitos equívocos.

    Curtir

  2. Jairo Silva da Rocha
    05/02/2017 às 18:19

    Concordo com a colocação.
    O Luciano Perico e o Maurício Saraiva são gremistas doentes. O Luciano deveria voltar para as arquibancadas e o Maurício que fique no seu Botequim, por enquanto…

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: