Início > Notícias > Ruy Castro estreia série sobre o samba canção na Rádio Cultura FM

Ruy Castro estreia série sobre o samba canção na Rádio Cultura FM

No próximo domingo, dia 6 de novembro, às 14h, o jornalista, pesquisador e escritor Ruy Castro estreia na Rádio Cultura FM (103,3) a série A noite do meu bem, que reconta a história do samba-canção em seis episódios.

Produzida pela Rádio MEC do Rio de Janeiro, a produção é baseada em seu livro homônimo, que retrata a música da época de ouro da noite carioca, que revelou as vozes de Dolores Duran, Dick Farney, Elizeth Cardoso, Dorival Caymmi, Maysa, Miltinho, Dóris Monteiro, Lúcio Alves, Linda Baptista, Jamelão, Nora Ney, Helena de Lima e Tito Madi.

Ruy Castro conta a história por trás de algumas canções, as curiosidades sobre as boates em Copacabana, bairro que foi o epicentro do gênero samba-canção e traz ainda os temas cantados recorrentemente, desde o amor e suas dores, como a famosa “dor de cotovelo”, e também as canções com um lado luminoso, alegre e do amor.

No primeiro episódio, a seleção musical é composta por Elizeth Cardoso em Canção de amor (Chocolate / Elano de Paula); Dorival Caymmi em Marina (dele); Dóris Monteiro em Graças a Deus (Fernando César) e uma gravação rara, da socialite Teresa Souza Campos, em Não tem solução (Dorival Caymmi / Carlos Guinle) .

20161101154800_ruy-castro-foto-jair-magri

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: