Início > Notícias > Grupo RBS faz investimento em jornalismo e entretenimento e integra operações da Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha

Grupo RBS faz investimento em jornalismo e entretenimento e integra operações da Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha

O Grupo RBS anuncia um importante investimento em produto a partir da integração das operações da Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha. Em 2017, as equipes e os estúdios das rádios de entretenimento mudam-se para o prédio da Avenida Ipiranga, onde já opera o time de notícias e esportes da Gaúcha. Além da modernização da estrutura, o movimento potencializará a sinergia entre as equipes, valorizando talentos e promovendo experiências comerciais novas e diferenciadas, que já estão no DNA das rádios da RBS.

O projeto foi comunicado em primeira mão aos colaboradores nesta quinta-feira (10). As obras para que a mudança ocorra se iniciam ainda em novembro e têm previsão de término em junho.

– Trata-se de um sonho antigo que nos enche de alegria. Num cenário desafiador, estamos fortalecendo nossos produtos. Com todas as equipes trabalhando juntas, vamos potencializar as capacidades criativa e de inovação, que já são marcas desses times – comemora a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon (foto).

Com a mudança, a operação da Atlântida será totalmente renovada, assim como ocorreu com a Gaúcha (em 2014), Itapema e Farroupilha (ambas em 2015). O estúdio, mais moderno e com tecnologia digital, será também equipado para produções em vídeo, formato bastante explorado pela marca. Está prevista ainda uma área exclusiva para interação entre clientes e comunicadores.

– Importante destacar que não estamos apenas reformando ou mudando os estúdios. Estamos investindo nas pessoas e em tecnologia para entregar um conteúdo cada vez mais diferenciado ao nosso público e aos clientes – afirma o líder das Rádios de Entretenimento do Grupo RBS, Alexandre Fetter.

As quatro marcas manterão suas características próprias nos canais de distribuição de conteúdo para o público e terão oportunidade de compartilhar ainda mais experiências entre si. A valorização de talentos, um princípio já enraizado entre as emissoras – muitos dos comunicadores que atuam em mais de uma marca –, será intensificada.

As rádios do Grupo RBS estão entre as 10 mais ouvidas da Grande Porto Alegre e atingem mais de 2,5 milhões de ouvintes por mês – somente a Gaúcha alcança 1 milhão de ouvintes por mês, sendo a líder geral do meio há 19 meses consecutivos¹. A Farroupilha é líder da manhã no seu segmento². A Atlântida lidera entre o público jovem adulto qualificado³, e a Itapema, entre o público adulto classe A.

fabiana-marcon-apresenta-projeto_credito_mariana-mondini

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: