Início > Notícias > Zero Hora homenageia os 45 anos das colunas de Paulo Sant’Ana

Zero Hora homenageia os 45 anos das colunas de Paulo Sant’Ana

Um conteúdo especial no site de Zero Hora vai marcar os 45 anos de colunas de Paulo Sant’Ana no jornal. A data de publicação da primeira coluna de Sant’Ana no jornal é 17 de novembro de 1971. A partir desta quinta-feira (17), ZH presenteará o leitor com os melhores textos, um webdocumentário e uma linha do tempo sobre a carreira do colunista.

O webdocumentário reunirá histórias curiosas sobre o homenageado na voz de amigos e colegas. A carreira do colunista, que se encontra em tratamento de saúde, também será contada em formato de linha do tempo, com artigos, fotos e vídeos do comunicador. Na página digital de Opinião, uma vez por semana, será publicada uma coluna de Sant’Ana, para que o leitor possa relembrar os principais textos produzidos ao longo dessas quatro décadas e meia. Nas primeiras semanas, serão divulgados vídeos com colunistas de ZH lendo trechos de cada texto.

Paulo Sant’Ana é formado em Direito e trabalhou como inspetor e delegado de Polícia entre 1973 e 1988. A convite dos jornalistas Cândido Norberto e Lauro Schirmer, começou a participar do programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, em 1971. No mesmo ano, passou a escrever crônicas diárias na editoria de Esportes de ZH. Na segunda metade da década de 80, começou a escrever sobre outros temas, além do futebol, e a sua coluna passou a ser publicada na penúltima página de Zero Hora, o que a tornou o início do jornal para muitos leitores.

ilustracao_santana

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: