Início > Notícias > Ouça o Radioamantes no Ar

Ouça o Radioamantes no Ar

Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou sobre o golpe que a medida provisória que permite a flexibilização da Voz do Brasil  no Senado. Outros assuntos: a possibilidade de extinção da FM Cultura, de Porto Alegre, como parte do pacote anti crise que visa sanear o estado do Rio Grande do Sul. E duas do rádio esportivo: a estreia de uma narradora na web rádio Estação Web e a reformulação na Rádio Verdes Mares. O Radioamantes no Ar é veiculado todas a sextas, sempre a partir das 09h pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Flavio Ashcar.

showtime2

Anúncios
  1. 25/11/2016 às 21:46

    Sobre a Voz do Brasil, as frequências são uma concessão do governo e as rádios tem um compromisso social com a população, e o serviço de telecomunicações, apesar de não ser colocado como um na constituição, é um serviço essencial.

    Dito isso, as rádios tem que levar ao povo as informações que afetam diretamente suas vidas, porem nem sempre isso acontece, visto que em alguns locais a cobertura de todo o processo de impeachment foi recebido somente pela Voz do Brasil.

    Outro ponto é que as rádios muitas vezes, sendo claras ou não, tem seu posicionamento, seja da própria rádio ou dos seus anunciantes. No caso do Brasil, nosso governo diz que eles podem lucrar e dar sua opinião durante 23horas e durante uma hora as rádios tem um compromisso com a população.

    Se engana quem acredita que a Voz do Brasil defende quem está no poder, essa pessoa muito provavelmente não ouve a mesma a algum tempo, a Voz do Brasil vem cumprido suas funções há alguns anos de dar a informação dos três poderes da forma mais imparcial possível.

    A Voz do Brasil ainda é um dos grandes bens do Brasil ou, principalmente como é o caso, ou no que acreditamos que seja, numa democracia.

    Abraços.

    PS: O Texto faz parte de uma discussão antiga que tive sobre a Voz do Brasil, mas mostra meu posicionamento sobre a manutenção dela.
    PS2: Não está no texto, mas defendo a Voz do Brasil sendo vinculada mais tarde, no caso da não flexibilização, ou tendo a primeira exibição as 18hs e reprises sendo feitas com início até 21hs.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: