Início > Notícias > Fundação Cultural Riograndense tem nova Direção Geral

Fundação Cultural Riograndense tem nova Direção Geral

Os freis Álvaro Morés e José Lagni tomam posse como Diretores da RedeSul de Rádio e da Rede Maisnova FM, na segunda-feira, 12 de dezembro. Os Capuchinhos assumiram a função em solenidade, que teve a presença do Conselho Provincial e funcionários das emissoras de Caxias do Sul. Os novos administradores substituem frei Jaime Bettega, que estava no cargo desde 2015.

Frei Jaime Bettega, que deixa a Direção Geral, passará por um período de estudos na Itália, a partir de março de 2017. O objetivo da viagem é dar continuidade ao projeto de doutorado do frei capuchinho, que aborda a temática da compaixão dentro das empresas familiares. Em solenidade, frei Jaime agradeceu a confiança da Província e dos funcionários das Rádios São Francisco e Maisnova. “Foram dois anos difíceis pela ótica do mercado, e também foram dois anos de muitas conquistas, amizades e empenho. Desejo que tudo dê certo. Nós somos uma família e vamos continuar juntos”, disse frei Jaime Bettega.

De acordo com o novo diretor geral, frei Álvaro Morés, os freis sempre estão tentando fazer o melhor, até por ser uma característica dos Capuchinhos. “Vamos trabalhar a gestão de forma partilhada com as gerências e coordenadores, para continuarmos construindo juntos. Nós viemos aqui com esta perspectiva de uma caminhada fraterna. Não trabalhamos sozinhos, e por isso contamos com a equipe”, explica ele.

O Ministro Provincial dos Capuchinhos frei Cleonir Dalbosco conta que este é um novo momento e um novo ano. “É um momento importante e o projeto terá continuidade, mesmo com a mudança da equipe”. Segundo frei Cleonir, a viagem de frei Jaime para a Itália também é fundamental para uma qualificação, e ele vai continuar participando das emissoras, através de programetes.

O diretores que assumem a direção da fundação, são naturais de Paraí (RS), frei Álvaro Morés, possui graduação em Filosofia e Teologia, mestrado em Teologia e MBA em Gerência Empresarial. Atualmente é diretor da Editora São Miguel, Associação Antoniana e do jornal Correio Riograndense, de Caxias do Sul, e vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha. Frei José Lagni atualmente exerce a função de vice-presidente da Associação Literária São Boa Ventura, Ecônomo da Província dos Capuchinhos, diretor do Escritorio Central da Provincia gaúcha, também coordenador do Conselho de Obras Sociais da Província, formado em Administração de empresas e especialização em gestão de Pessoas.

dsc_0411

Foto: Letícia Boscatto | Freis José Lagni (e) e Álvaro Morés (d)

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: