Início > Notícias > Repórter da RedeSul de Rádio Ronaldo Bueno conquista prêmio do Sindicato dos Jornalistas

Repórter da RedeSul de Rádio Ronaldo Bueno conquista prêmio do Sindicato dos Jornalistas

Os vencedores do 2º Prêmio de Jornalismo, da Delegacia Regional da Serra Gaúcha, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, foram conhecidos em cerimônia realizada, nesta quinta-feira, dia 22, em Caxias do Sul. O repórter da Rádio São Francisco/RedeSul de Rádio Ronaldo Velho Bueno conquistou o Primeiro lugar na Categoria Radiojornalismo, com a reportagem especial “Retratos da Rede Estadual” (Confira aqui).

Ronaldo Bueno diz que a conquista do prêmio é um reconhecimento de que o jornalismo precisa apostar em abordagens humanizadas sobre os diversos temas que trabalha “E, principalmente, valoriza o trabalho com a educação, tão importante num contexto social conturbado que estamos passando”.

Ainda segundo ele, fazer a matéria sobre o ensino público foi gratificante. “Primeiro porque educação é um tema que gosto muito de trabalhar, por ser tão fundamental na busca por uma sociedade mais justa então ser premiado justamente numa matéria que aborda a educação como tema tem um significado especial. Dedico o prêmio a todas e todos que contribuíram de alguma forma para que isso fosse possível. Jornalismo é coletividade e um prêmio é reflexo disso”.

O material especial “Retratos da Rede Estadual” faz um panorama sobre a situação do ensino público no Rio Grande do Sul. Estudantes e professores ouvidos pela reportagem relataram graves problemas de infraestrutura nas escolas, além da baixa resposta de investimento por parte do poder público.

Com o tema O Futuro da Educação Pública, o concurso, que era aberto para jornalistas e estudantes de Jornalismo de Caxias do Sul e demais municípios da região, buscou envolver a sociedade nesse debate e abrir espaços nos veículos de comunicação, ouvir especialistas e comunidade escolar para apontar caminhos para garantir uma formação de qualidade e cidadã. A banca julgadora foi composta por professores e jornalistas com atuação nas mais diversas regiões do Brasil.

O evento também teve a posse da nova diretoria da Delegacia Regional da Serra Gaúcha. Maurício Concatto vai substituir na presidência o jornalista Roberto Carlos Dias. Kamila Zatti (secretária) e Fábio Rausch (tesoureiro) também passam a integrar a diretoria.

img_1928

Foto: João Carlos Romanini

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: