Início > Notícias > Morre Yvette Pinheiro, a “rainha da Fada”, do rádio de Presidente Prudente

Morre Yvette Pinheiro, a “rainha da Fada”, do rádio de Presidente Prudente

Morreu nesta sexta-feira, Yvette Pinheiro, que foi um dos grandes destaques do rádio de Presidente Prudente. Ela começou na Rádio Prudente, de forma precoce, já fazendo participações em rádio-novelas aos 3 anos de idade. No entanto, ninguém melhor para falar sobre ela que seu esposo, Flávio Araújo, narrador esportivo de destaque no Escrete do Rádio, da Bandeirantes, entre os anos 1950 e 1980. O texto abaixo é de sua autoria (Rodney Brocanelli).

YVETTINHA PINHEIRO, A RAINHA DO RÁDIO PRUDENTINO

Eis que para minha surpresa ela apareceu como em um sonho maravilhoso no palco do auditório da Universidade Toledo de Ensino. Era a entrega do troféu Heitor Graça naquele ano de 1982. Surpreso, sentado entre os contemplados pela iniciativa deste jornal, fiquei simplesmente deslumbrado com a extraordinariamente bela figura de Yvette Pinheiro, para mim desde quando a conheci, a Yvetinha. Deslumbrante na declamação de “Gracias a La Vida” de Violeta Parra, seria ela a apresentadora do evento numa escolha de felicidade extraordinária deste jornal e para completar algo que o Céu estava tecendo. Apertei o braço de Cesar Cava, sentado ao meu lado e não resisti: “como Yvetinha está linda” – foi o que falei para concordância do poeta que também receberia o troféu. Não nos víamos, Yvettinha e eu, há decênios. Depois da beleza da cerimônia que ela comandou com a classe de sempre houve um jantar no Hotel Aruá onde trocamos algumas palavras. Eu, separado recentemente da mãe de meus filhos, ela, já há alguns anos divorciado de Celestino Nascimento, seu primeiro marido. A empatia já existia desde que trabalhamos juntos no rádio da cidade. Algo mais passou a existir a partir daquela noite e que se consolidou quando fomos jantar na casa do Adelmo Vanalli. Deodato e Mário também lá estavam. Só pude me casar com Yvetinha em 1987 pois, com as leis de então um casamento de divorciado só se fazia depois de alguns anos. Nossa união nasceu no Alto e sei por informação de quem entende e conhece a doutrina que somos almas gêmeas. Quando a terapeuta me fez essa revelação informou-me que ela estava deixando este plano. Falei que iríamos juntos e a Dra. Ellen me informou que ela iria antes. Mas, nos encontraríamos lá no Alto. Não sei se mereço segui-la pelos caminhos de Deus que ela, tenho certeza, pronto estará percorrendo. Quem sabe a bondade da providência Divina me proporcionará tal felicidade. Mas, olhando o passado e sabendo de tudo o que de bom ela fez sei que estou longe de poder alcançá-la. Lutarei para tanto com essa força que o Senhor está me dando neste momento de minha vida. Yvette Pinheiro, o maior nome feminino que o rádio de Prudente já revelou foi ensinar psicologia no conceituado Colégio Nossa Senhora Aparecida, de freiras franciscanas, em São Paulo e suas alunas se uniram nestes dias para orar por ela. Deixa um imenso acervo de trabalhos psicografados de Monteiro Lobato, Guimarães Rosa, Catulo da Paixão Cearense, Gonzaguinha e Gonzagão e tantos outros. Inclusive o livro editado “O vôo não terminou”, recebido de meu filho Flávio que partiu naquele acidente da TAM em 1996 e onde ele narra, pelas mãos benditas de Yvetinha suas atividades como Espírito Socorrista. O rádio nem sabe o que perdeu. Mas eu sei o que perdi. O Araújo que ela colocou em seu nome foi minha maior conquista. Yvette transformou o outono de minha vida em uma colorida e perfumada primavera. Espere por mim, meu biscuit, que não demorarei a encontrá-la. Deus o permitirá.

 

flavio-e-yvette

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

