Início > Notícias > Buemba! Buemba! MPB FM sai do ar para dar lugar à Band News FM no Rio de Janeiro

Buemba! Buemba! MPB FM sai do ar para dar lugar à Band News FM no Rio de Janeiro

Por Rodney Brocanelli

Por essa ninguém esperava: a MPB FM , frequência do Grupo Bandeirantes que opera em 90,3FM no Rio de Janeiro vai sair do ar ainda esta noite. Em seu lugar, entra a Band News FM, que vai deixar os 94,9Mhz, espaço que ocupava no dial da região desde sua criação. A equipe da MPB FM já foi comunicada da decisão e muitos já estão em processo de desligamento da empresa. Informações ainda não confirmadas, dão conta de que os 94,9Mhz serão devolvidos ao Grupo Fluminense (dono da frequência onde hoje entra a Band News) será devolvida no mês de maio.

Vamos atualizando o post, conforme as informações forem avançando.

UPDATE (31.01) 18h55 – O site Rádio de Verdade informa: “há a intenção de uma parceria dentro do Grupo Bandeirantes para passar o sinal da Bradesco Esportes para o canal que hoje é arrendado pela Bandnews FM em 94,9FM, mas os custos inviabilizariam o negócio”.

Leia mais no http://www.radiodeverdade.com/destaques/2017/01/31/mpb-fm-deixa-o-dial-carioca-e-da-o-lugar-para-bandnews-fm/

Comentário: Faz muito sentido: a frequência dos 94,9FM tem um alcance muito melhor na cidade do Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, a Bradesco Esportes entra em 91,1Mhz, frequência do próprio Grupo Bandeirantes, a partir da cidade de Petrópolis. Segundo relatos de ouvintes, o sinal chega irregular em grande parte da cidade do Rio de Janeiro.

UPDATE (01.02) 00h15 – A MPB FM segue no ar, ao menos na Internet. Até o momento em que eu escrevo este adendo, o link da emissora no site Rádios está tocando músicas brasileiras, sabe-se lá até quando. A emissora decidiu separar o sinal da web do sinal que vai para o dial. Veja abaixo a comunicação feita por intermédio em seu perfil no Facebook

img_20170201_003733

No dial a transição foi abrupta. A música que estava rolando na hora (era do Zeca Pagodinho) foi interrompida para a entrada da Band News. Ouça no player abaixo. Obrigado ao James Azevedo pela cortesia do áudio.

Logo BandNews FM

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:,
  1. Ortlando
    01/02/2017 às 12:53

    BEZERRA DA SILVA !!!!!???????

    Curtir

  2. JANE TADEU DA SILVA
    02/02/2017 às 00:31

    Em vez de criarem mais meios de comunicações estão fechando portas, as grandes estão engolidos as pequenas, é como aconteceu no Sistema Bancário, muitos bancos tradicionais saíram de cenas como bancos Estaduais, agora o rádio não podia nunca acabar é uma das maravilhas do mundo.

    Curtir

  3. 02/02/2017 às 15:25

    Lamentável que mais uma emissora sai do ar no Rj. A Tupi com seus problemas de salários e agora a MPB FM. Sendo o grupo empresarial O FLUMINENSE, detentora do Dial 94,9 e, como está chegando o dia em que a frequência em AM será cancelada, a rádio Fluminense AM 540, irá no futuro ser nesse Dial 94,9. E como o bçlog informou a Band News se transferiu para o 90,3. Com relação a rádio Brasdeco Esportes, 91,1, realmente a frequência aqui no Rj e em S. Gonçalo, pega com interferência com outra emissora. Sendo a antena em Petrópolis, realmente chega com problemas de som. Avisei pelo Twitter a emissora, mas até o momento n tomaram providência com relação a Bradesco Esportes FM do Rj.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: