Início > Notícias > Rádio Gaúcha comemora 90 anos junto ao público e olha para o futuro

Rádio Gaúcha comemora 90 anos junto ao público e olha para o futuro

Vídeos ao vivo no Facebook, fotos no Instagram, transmissões em streaming no digital e, é claro, programas ao vivo on air em seu bar temático acompanhados de perto pelos ouvintes. A comemoração dos 90 anos de história da Gaúcha muito revela sobre essa emissora que soube se renovar, acompanhando as transformações da sociedade, sem perder de vista a dimensão humana, um dos valores do fundador do Grupo RBS, Mauricio Sirotsky Sobrinho. Uma fórmula cujo sucesso se comprova nos números: há 22 meses, é líder absoluta na Grande Porto Alegre¹, posição geralmente ocupada por emissoras de música, além de alcançar mais de 16 milhões de pessoas por mês no Facebook. 

– A Gaúcha tem uma representatividade gigantesca pelo que ela economicamente representa, mas, especialmente, pela capacidade de buscar uma visão de futuro e servir de referência para tudo o que a gente faz em todos os outros veículos – reconheceu o presidente da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

A programação de aniversário começou ainda na madrugada, no Esporte e Cia, com participação do acionista, Nelson Sirotsky, que desde muito jovem acompanha a Gaúcha, onde começou sua carreira na RBS, em 1971:

– É um dia histórico para todos nós que temos a nossa vida vinculada à Gaúcha. E eu falo não só da equipe que faz a emissora, mas dos nossos ouvintes que acompanham todos os dias a rádio, em qualquer parte do mundo.

Ao longo do dia, quatro programas – Timeline, Sala de Redação, Gaúcha Repórter e Hoje nos Esportes – saíram do estúdio e foram para o Gaúcha Sports Bar, onde desde cedo ouvintes e fãs da emissora já se acomodavam para acompanhá-los de perto. 

– Eu vim de Bom Retiro do Sul especialmente para assistir aos programas. Tenho 33 anos e escuto a rádio há, pelo menos, 15 – contou o professor de inglês Dorisvelton Rosa.

Dorisvelton não só assistiu, como entrou no ar ao ser entrevistado pela apresentadora e repórter Kelly Matos. Ele e tantos outros presentes que prestigiaram a data junto com os comunicadores.

– No meio de uma constelação de estrelas, a grande estrela é o nome da Gaúcha. Ela une as pessoas – definiu o gerente-executivo de Jornalismo da Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho. 

Nesta quinta-feira (9), haverá ainda um brinde na redação da rádio para celebrar uma trajetória que segue a todo vapor em 2017:

– No meio do ano, teremos um grande lançamento nas plataformas digitais. É a perfeita união da experiência de 90 anos com o espírito e o entusiasmo de 20 – adiantou a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. 

Gaúcha – Fundada em 8 de fevereiro de 1927, na frequência de 680 kHz, seus estúdios situavam-se no Grande Hotel, no Centro de Porto Alegre. Na década de 1940, foram transferidos para o Edifício União, no Centro de Porto Alegre. Em 1957, Mauricio Sirotsky Sobrinho associou-se à Rádio Gaúcha. Era o início da RBS. Relembre coberturas históricas da emissora pelo projeto “Arquivo Gaúcha – A Memória Viva do Rádio”, projeto multiplataforma lançado em 2015 e que recupera áudios do arquivo da rádio.

¹ Fonte: Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | Índice de Audiência # | POA e Grd. POA | Sexo Ambos | Gaúcha AM+FM | 05-05 | Todos os dias | Mar/15 a Dez/16 |

sala-de-redacao_credito_bruno-alencastro

Anúncios
  1. JANE TADEU DA SILVA
    09/02/2017 às 00:15

    Merecidas todas as homenagens a essa rádio que faz do esporte o seu carro chefe, mais outros segmentos são ótimos também nessa Empresa de Comunicação que tem vários jornalistas de boa qualidade e por sua história aí no RS e outros estados em que alcança, Meus Parabéns desse torcedor do SANTOS FC.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: