Início > Notícias > Mesmo com mudanças, Grupo Estado não abandonou planos de devolver a frequência dos 107,3Mhz

Mesmo com mudanças, Grupo Estado não abandonou planos de devolver a frequência dos 107,3Mhz

Por Rodney Brocanelli

Nesta sexta, o Grupo Estado surpreendeu o mercado radiofônico ao anunciar que a partir do dia 18 de março a frequência dos 92,9 será uma nova programação. A Comunidade Cristã Paz e Vida assume o espaço a partir do dia 18 de março. Confirme comunicado emitido na tarde desta sexta, “a Rádio Eldorado (107,3 FM) segue operando normalmente e passa a apresentar novos programas jornalísticos em sua programação”.

Entretanto, o Grupo Estado ainda tem planos de devolver a frequência dos 107.3Mhz, conforme anunciado pelo blog há poucos dias. Para 2018, a ideia é não ter mais emissoras de rádio, algo que o o comunicado deixa claro. Vale lembrar que os 700khz, onde um dia já esteve no ar a Rádio Eldorado, está arrendada pela Nossa Rádio, de propriedade de R. R. Soares.

A prioridade do grupo a partir de agora é focar “investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários”. Notem que o veículo rádio nem é citado. Leia a íntegra do comunicado neste link.

 

 

Anúncios
  1. 11/03/2017 às 10:21

    Meu Deus, não estou conseguindo acreditar. Na verdade o que está acontecendo é o fim de uma das mais tradicionais emissoras de rádio de cidade de São Paulo, já que a Estadão nada mais é que a Rádio Eldorado com outro nome. Pra mim já foi um golpe perder a frequencia dos 700 AM, e agora isso. Não é possivel que o Grupo Estado não tenha competência pra manter uma rádio de noticias no ar. Agora é mais uma tranqueira poluindo o nosso dial. R.I.P rádio!!!

    Curtir

  2. JANE TADEU DA SILVA
    20/03/2017 às 16:49

    Rádio é uma das maravilhas do nosso Planeta, devia ser considerado Patrimônio Público com ajuda dos três governos Federal, Estadual e Municipal, porque já que eles ajudam várias ONGS de muitos políticos por aí deviam remanejar verbas pras emissoras não fecharem, é triste ver tudo isso que está acontecendo com esse entretenimento que nos ajuda no dia dia de nossas atividades, eu durmo ouvindo rádio e quando acorde de manhã escuto as programações em várias rádios, ouço muito o Rádio Band e Cbn nas manhãs e as noites com seus programas, de madrugada eu escutava a Radio Globo RJ com o Ferreira mas me parece que ele não está mais na programação, aos poucos estão acabando com as Emissoras, muitas delas eram sucessos nas décadas de 50, 60 70 a Era do Rádio espetaculares em muitas atividades.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: