Início > Notícias > Transamérica inaugura franqueadas e prossegue a migração AM-FM de antigas emissoras

Transamérica inaugura franqueadas e prossegue a migração AM-FM de antigas emissoras

A Rede Transamérica de Comunicação confirma a inauguração de mais duas franqueadas, uma no estado de São Paulo e outra em Rondônia. 

A cidade de Paulicéia (SP), localizada a ‎667 km, sedia desde o último dia 20, emissora do segmento HITS (popular) da Rádio Transamérica.  

A cobertura da nova franqueada paulista abrange as cidades de Dracena, Andradina, Tupi Paulista e mais 17 cidades, entre elas, duas cidades localizadas na divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Brasilândia e Três Lagoas). Todas as cidades, juntas, possuem mais de 367 mil habitantes em relação a sua área de abrangência.  

Já a Transamérica Ariquemes (RO), que pertence a Giselle Maiolino Furtado, também proprietária da emissora de Porto Velho (RO), foi inaugurada nesta segunda-feira (13/3). A cobertura da nova franqueada abrange cidades como Buritis e Machadinho (zona rural), Alto Paraíso, entre outras, totalizando mais de 250 mil ouvintes.  

Nos últimos meses a Transamérica também tem divulgado a relação das emissoras que já realizaram a migração AM / FM. A última rádio da Rede a concluir o processo foi a Transamérica Cardoso (SP), que agora opera na frequência 102.7 FM.  

Para Lucas Araújo, diretor-proprietário da franqueada de Cardoso, um dos principais benefícios do processo de migração é poder entregar à audiência muito mais qualidade em relação ao produto final . “A maior abrangência e qualidade do sinal são os fatores mais significativos. Além do som mais agradável ao ouvinte, ele passa a ouvir a programação em FM, com mais facilidade para sintonizar na sua casa, no trabalho, no carro, inclusive pelo celular sem a necessidade de aplicativo específico que consumia a franquia de internet” – comenta. 

As emissoras do segmento Hits, incluindo as novas franqueadas transmitem programas de grande audiência como o “Ti Ti Ti”, “Rodeio Transamérica”, “Love Hits”, “Clube da Insônia”, “Estúdio Ao Vivo Transamérica” e “Sofazão” que receberá neste mês de março Nayara Azevedo e Lucas Lucco. 

Com a entrada das novas franqueadas, o segmento Transamérica Hits passa a ter mais de 50 emissoras pelo país, oferecendo uma programação musical popular, destacando os principais artistas do segmento.   

Mais informações: www.radiotransamerica.com.br

image001

Anúncios
  1. 17/03/2017 às 12:43

    O Brasil poderia estar evoluindo na área da radiodifusão, mas está trocando 6 por meia dúzia. A verdadeira evolução do rádio é a digitalização, como foi feita com a TV e não a troca de uma modulação em amplitude para uma modulação em frequência, inventada no início do século 20 e implementada por Armstrong na década de 30.
    Conteúdo interativo, notícias, alertas de emergência, áudio surround 5.1, e muito mais, em TODAS as bandas do rádio. Ondas Médias, Ondas Tropicais, Ondas Curtas e também no VHF (faixa de FM). Lembrando sempre que o limite do VHF (FM) é quase sempre o horizonte visível e as ondas curtas, o alcance é continental.

    Claudio Del Bianco
    ABRADIG – Associação Brasileira do Rádio Digital

    Curtir

  2. JANE TADEU DA SILVA
    24/03/2017 às 23:10

    BOA, o RÁDIO é bem vindo em qualquer distância que for, é a ÚNICO meio de comunicação no mundo que pode chegar do OIPOQUE ao CHUÍ, Parabéns a Transamérica por esse porte grande que ela é no meio da Radiofusão Mundial, eu gosto muito da Equipe de Esportes comandada pelo grande jornalista Márcio Bernardes e Equipe com Maciel, Camarão, Henrique e Morsa santista como eu e outros.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: