Início > Notícias > Rodrigo Maia diz à Rádio Bandeirantes que terceirização movimentará mercado de trabalho

Rodrigo Maia diz à Rádio Bandeirantes que terceirização movimentará mercado de trabalho

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a Lei da Terceirização nesta quarta-feira. Entrevistado por José Luiz Datena no programa “90 Minutos” da Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840, ele afirmou que as mudanças na lei brasileira, que segundo ele possui muitas “amarras”, irão estimular a produção de vagas no mercado de trabalho.

“A terceirização, diferente do que falam, não vai gerar uma precarização nas relações de trabalho”, afirmou. Maia salientou que é preciso corrigir com urgência distorções que alimentam o excesso de ações na Justiça e levam empresas a investir em outros países. A entrevista completa pode ser ouvida no site da emissora.

O presidente da Câmara reforçou que a aprovação da lei não irá trazer alterações para a Constituição, já que os direitos trabalhistas já estão “consagrados”.

Atualmente, o Brasil tem 12 milhões de desempregados e desde que foi aprovado, o projeto para a terceirização ampla deu início a um debate sobre o rumo das relações de trabalho no país. 

O deputado garantiu que a lista de Janot não vai paralisar a Câmara e prejudicar o andamento das reformas como a da Previdência e a trabalhista, que será votada a partir do dia 17 de abril.

Para Rodrigo Maia, o pedido de abertura de investigação no Supremo é importante porque dará a ele a chance de se explicar.

Em sua avaliação, a Lava Jato vem expondo uma “relação promiscua” entre o setor privado e políticos. Ele diz que nunca houve cerceamento às investigações e defende que a operação tenha liberdade para continuar atuando.

Sobre o julgamento no TSE da chapa Dilma-Temer, o deputado é favorável à análise separada das contas de campanha. Ele entende que uma eventual cassação do presidente Michel Temer traria “instabilidade” ao país.

Maia também disse apoiar uma reforma política que reduza o número de partidos. 

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

Logo_RB_Cor

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: