Início > Notícias > Pretinho Básico comemora 10 anos no ar com fãs em diferentes plataformas

Pretinho Básico comemora 10 anos no ar com fãs em diferentes plataformas

Atração humorística e irreverente, o Pretinho Básico comemorou 10 anos no ar no dia 2 de abril. Sucesso on air e online, o programa da Atlântida comemora a década com aproximadamente 1 milhão de seguidores no Facebook.

Cativando uma audiência composta não apenas por ouvintes, mas fãs, a atração tem como um dos seus principais atributos o engajamento com o público. Relacionamento fortalecido principalmente por uma estratégia digital da emissora, definida em 2013, com o objetivo de estar onde a sua audiência está, oferecendo conteúdo de qualidade em todas as plataformas, 24 horas por dia. O podcast do Pretinho Básico, o terceiro mais baixado do Brasil de acordo com listagem feita pela Apple, disponibiliza os áudios do programa para que seus ouvintes possam acessá-los a qualquer hora, de qualquer lugar. Desde maio de 2016, o PB também passou a ser transmitido ao vivo no Facebook. A iniciativa é uma forma de potencializar o engajamento e a aproximação dos comunicadores aos ouvintes.

A relação do público com os “Pretinhos” também é uma das fórmulas que mantém o PB como um case de sucesso. Atualmente, o programa é composto por Alexandre Fetter, Luciano Potter, Porã, Neto Fagundes, Rodaika Daudt, Pedro Smaniotto, Duda Garbi, Rafinha, Marcos Piangers, e Arthur Gubert, sendo os cinco primeiros integrantes da formação original.

– O que manteve o PB ativo todos esses anos é a química entre os participantes, mesmo com as inevitáveis mudanças de elenco. Além disso, nós tivemos que nos reiventar, entramos para outras plataformas, e hoje, levamos humor para os gaúchos no rádio, no aplicativo, no site e nas redes sociais, onde já alcançamos mais de 65 milhões de usuários² – destacou o apresentador do programa, Alexandre Fetter.

Para 2017, o Pretinho Básico promete novidades para os seus fãs, como lançamento de um livro e um documentário e uma sessão especial da peça de teatro dos “Pretinhos”. O programa começou em 2007, a partir de um desejo do Grupo RBS de colocar na programação da Atlântida uma atração irreverente e dinâmica. Alexandre Fetter foi chamado para comandar, acompanhado de um elenco de qualidade que ajudou a construir o PB. O Pretinho Básico vai ao ar de segunda a sexta na faixa das 13h e das 18h, com reprise aos sábados nos mesmos horários.

Equipe do PB_credito_Anderson Fetter

Foto: Anderson Fetter

Anúncios
  1. Alessandro Oportunista Neves
    05/04/2017 às 16:38

    Diguinho Coruja voltará para a Band FM hoje 00:00

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: