Início > Notícias > Câmara dos Deputados homenageia 90 anos da Gaúcha

Câmara dos Deputados homenageia 90 anos da Gaúcha

Os 90 anos da Gaúcha, completados em 2017, foram reconhecidos pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5). A sessão foi uma iniciativa dos parlamentares Pompeo de Mattos (PDT-RS) e João Derly (Rede-RS). Ao longo da solenidade, representantes de diferentes partidos revezaram-se na tribuna para destacar a relevância da emissora para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. 

O vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, foi quem recebeu a distinção em nome da Gaúcha. Rech falou sobre a dedicação com a qual os colaboradores da emissora desempenham o seu trabalho diariamente, sempre buscando comunicar com agilidade e credibilidade.

– O microfone da Gaúcha é uma trincheira da liberdade de expressão, do debate e da pluralidade em um mundo de crescente radicalização e intolerância – destacou.

Na abertura do evento, o deputado Pompeo leu um texto enviado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ):

– A Gaúcha tem um papel de porta-voz rio-grandense, fortalecendo a iniciativa das comunidades no sentido de suas aspirações e reivindicações. Onde o gaúcho vai, a Rádio Gaúcha vai junto.

O papel da emissora na cobertura jornalística e esportiva também foi relembrado pelo deputado Afonso Motta (PDT-RS):

– A presença da Gaúcha ocorre em coberturas extraordinárias, em vários momentos do país. Em momentos históricos da trajetória da humanidade, a rádio sempre esteve presente.

Outro responsável pela homenagem, o deputado João Derly disse que a proposta levou em conta a importância da Gaúcha na cobertura esportiva. Ele lembrou que a emissora acompanhou a trajetória dele enquanto conquistava diversos títulos como judoca:

– Minha vida de esportista, de atleta, de judoca, sempre necessitou da informação para que a gente pudesse alavancar a carreira.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo; da conselheira federal da OAB, Clélia Carpi; da ex-senadora Marina Silva, além de representantes de entidades da comunicação, do Ministério Público Estadual, da Justiça Federal e do governo gaúcho e de outros parlamentares.

Homenagem_credito_Antonio Augusto_Câmara dos Deputados

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: