Início > Notícias > Jovem Pan reúne João Doria e Geraldo Alckmin em Fórum inédito do rádio brasileiro

Jovem Pan reúne João Doria e Geraldo Alckmin em Fórum inédito do rádio brasileiro

Realizado nesta segunda-feira (24), o Fórum “Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute: Cidades do Futuro” reuniu autoridades, empresários e especialistas dos setores público e privado para debater o futuro das cidades em quatro áreas: transporte, saúde, tecnologia e urbanismo. 

O primeiro Fórum do rádio brasileiro contou com a participação do prefeito de São Paulo, João Doria; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; além de André Loureiro (Waze), Francisco Christovam (SP Urbanuss), Walter Barbosa (Mercedes-Benz) e Sérgio Avelleda (Secretário Municipal de Transportes), David Uip (Secretário Estadual de Saúde), Ricardo Barros (Ministro da Saúde), Sidney Klajner (Hospital Albert Einstein), Renato Velloso (Dr. Consulta), Siew Fei Chin (chefe de missão da Embaixada de Singapura), Fabro Steibel (Instituto de Tecnologia e Sociedade), Índio da Costa (secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro), Nabil Bonduki (arquiteto e urbanista), Daniel Annenberg (Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação de São Paulo) e Jorge Soto (Braskem).  

Na abertura do evento, o presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, falou sobre a iniciativa da emissora em realizar o evento, destacou a importância em debater soluções para as cidades brasileiras e revelou os objetivos da Pan: “Hoje a Jovem Pan tem a melhor equipe do rádio brasileiro, mas é preciso inovar ainda mais. Além de estar em todas as plataformas, a nossa próxima inovação é tirar a Jovem Pan de dentro da ‘casa’ e trazer novas histórias para o Brasil e contribuir para um país melhor – com eventos como esse”.  

Após a abertura de Tutinha, o prefeito de São Paulo João Doria subiu ao palco e também destacou a importância da Jovem Pan em promover o Fórum “Mitos & Fatos” e falou sobre a reforma da Previdência, que, de acordo com ele, é uma maneira de transformar o Brasil (para melhor). “O povo que foi às ruas para pedir o Impeachment deve ter coragem agora de ir às ruas defender as reformas, que não vão gerar pobreza, vão gerar riquezas, oportunidades de emprego e transformação para o Brasil”, pontuou.  

O prefeito não poupou elogios ao juiz Sérgio Moro e também aos jornalistas e veículos de comunicação, que através do jornalismo, fazem críticas construtivas para sua gestão. Para ele, a Jovem Pan continua em ascensão por apontar soluções que o ajudam a ser mais eficiente.  

Na sequência foram abertos os Painéis sobre transporte, saúde, tecnologia e urbanismo.  

Ao final do evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou o discurso sobre a importância de debates como  o “Mitos & Fatos” e apoiou a iniciativa da Jovem Pan.  

O primeiro fórum do rádio brasileiro contou com o patrocínio da Mercedes-Benz, Braskem, Embratel, ESPM e Uber.  

Painéis 

Para discutir os transportes nas cidades do futuro, estiveram presentes André Loureiro (Waze), Francisco Christovam (SP Urbanuss), Walter Barbosa (Mercedes-Benz) e Sérgio Avelleda (Secretário Municipal de Transportes). Sob a mediação da jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, os convidados discutiram quais são os melhores caminhos para eliminar os engarrafamentos, aperfeiçoar os serviços e ampliar o transporte nas cidades, seja ele coletivo, individual ou de carga.  

O jornalista Thiago Uberreich foi o mediador do painel de saúde e os convidados debateram o a atual situação da saúde pública, a eficiência dos planos de saúde, entre outros assuntos. Participaram David Uip (Secretário Estadual de Saúde), Ricardo Barros (Ministro da Saúde), Sidney Klajner (Hospital Albert Einstein) e Renato Velloso (Dr. Consulta).  

Os desafios para incorporar o avanço tecnológico ao dia a dia das cidades foi destaque no painel de Tecnologia, mediado pelo jornalista Carlos Aros. Siew Fei Chin (chefe de missão da Embaixada de Singapura), Fabro Steibel (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e Gilberto Kassab (Ministro da Tecnologia) discutiram o tema.   

Urbanismo foi assunto do último painel do fórum Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute. O comentarista do programa 3 em 1, Carlos Andreazza foi responsável por comandar a discussão, que teve como objetivo propor saídas econômicas e ambientalmente sustentáveis para as cidades. Participaram do debate Índio da Costa (secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro), Nabil Bonduki (arquiteto e urbanista), Daniel Annenberg (Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação de São Paulo) e Jorge Soto (Braskem).

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: