Início > Memória > Fiori Gigliotti e outros nomes históricos são esquecidos em reportagem dos 80 anos da Rádio Bandeirantes

Fiori Gigliotti e outros nomes históricos são esquecidos em reportagem dos 80 anos da Rádio Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

No último sábado, o Jornal da Band exibiu uma longa reportagem sobre os 80 anos de inauguração da Rádio Bandeirantes. No começo, é promovido um encontro de um ouvinte tradicional da emissora com um dos astros da casa: José Paulo de Andrade. Na seqüência, foi destacado o Cedom – Centro de Documentação – na figura de Milton Parron, seu atual comandante. Em seguida, outro ouvinte foi destacado, desta vez para fazer uma conexão com as coberturas esportivas da emissora. Nomes históricos, como o do repórter Tico Tico e do apresentador Vicente Leporace foram lembrados. Nos pouco mais de três minutos seguintes o reporter Sergio Gabriel falou sobre a televisão e a atuação do grupo na Internet.

 

No entanto, a ausência de um nome causou estranheza: Fiori Gigliotti. O narrador esportivo dedicou cerca de 39 anos de sua carreira à emissora. Ele teve duas passagens pela emissora. A partir de 1963, ele seria titular do departamento esportivo, mantendo a Bandeirantes na briga pelas primeiras colocações da audiência esportiva.

Pelo Facebook, Marcelo Gigliotti, um dos filhos do narrador, manifestou sua estranheza com a ausência de Fiori nesta reportagem: “Que pena!!!”, escreveu.

Outras duas ausências foram sentidas na reportagem que durou mais de dez minutos. Uma delas é a de Hélio Ribeiro, que por muitos anos foi diretor artístico da Bandeirantes e lá apresentando o “Poder da Mensagem”, programa de grande prestígio e repercussão nos anos 1970. A outra é de José Silvério, que dá nome atualmente à equipe esportiva da emissora. Veja o vídeo abaixo.

fiori

 

Anúncios
  1. 08/05/2017 às 22:22

    Gostaria de poder estar feliz com a chegada da nossa querida Rádio Bandeirantes aos seus 80 anos no dia de hoje, mas lamento com profunda tristeza que ela se perdeu através dos últimos anos, e continua em franca decadência ! Despedindo grandes dinossauros e estupendos expoentes da nova geração, tanto no JORNALISMO quanto nos ESPORTES que era outra tradição inabalável ! Acredito que não apenas por razões financeiras, mas por incompetência e gestão pífia de sua direção; pois suas concorrentes diretas estão crescendo em audiência e admitindo todos que foram expurgados, inclusive na TV ABERTA E PAGA ! Infelizmente sua tradição sobrevive apenas de segunda a sábado das 5:30 às 10 horas (De segunda a sábado) da manhã à duras penas e seus ouvintes mais fiéis daqueles que adoravam ouvir praticamente o dia todo e por muitas vezes até de madrugada mesmo sem insônia, como sempre foi me caso ficarão órfãos ! Muito triste para quem aprendeu desde criança à ouvi-lá durante o jantar com o velho e surrado MOTORÁDIO na mesa durante com toda a família ! Meu saudoso pai, desligava a TV na hora do JORNAL NACIONAL mas nunca da RB ! Mesmo em momentos tão sagrados como a REUNIÃO DIÁRIA EM FAMÍLIA ! Hoje pontualmente às 10 horas, impreterivelmente após a CREDIBILIDADE AINDA INABALÁVEL DA BANCADA DO JORNAL GENTE, me vejo obrigado a desligar o RÁDIO OU MUDAR DE ESTAÇÃO… Pois ninguém quer ouvir “BRASIL URGENTE” e se revolta com aquela intromissão inoportuna no “PRIMEIRA HORA” ! Que aliás sem o WALKER BRAZ ficou pior que o SÍLVIO SANTOS sem o LOMBARDI ! Espero que o “GATO” nunca deixe de “PULAR”, pois o dia que isto acontecer teremos certeza que a RB morrerá ! Ainda assim saudações por terem chegado ao 80, mas desta maneira meramente mercantilista e inoportuna, dificilmente chegarão aos 90… Quem viver verá !

    Curtir

  2. JANE TADEU DA SILVA
    08/05/2017 às 23:02

    Muito triste esquecer desses dois expoentes dessa grande EMPRESA que no meu tempo de criança assistia telenovelas como JERÔNIMO O HERÓI DO SERTÃO, ouvia muito o FIORI GIGLIOTTI no Esporte com sua Equipe com Ligeirinho, Flávio Araújo, Ely Coimbra, Mauro Pinheiro,Osvaldo dos Santos com o inesquecível abertura do Esporte da Bandeirantes e outros, Sílvio Luiz, Luciano do Valle, e outros, sem falar desse ícone do Rádio Hélio Ribeiro que voz, as suas mensagens eram o pool da comunicação na época, como era legal ver as suas traduções das musicas estrangeiras, meu esquecer esses cara foi demais, puro mal gosto desses 80 anos, ainda bem homenageram outra LENDA Viva que e o Jose Paulo de Andrade, as vezes fico bravo com ele mas ele é imparcial fala de todo seja quem for se estiver errado.

    Curtir

  3. 09/05/2017 às 10:26

    “Só” esqueceram o Fiori Gigliotti, essa LENDA! Simplesmente o maior narrador esportivo de todos os tempos …sem mais!!!

    Curtir

  4. Jadir
    09/05/2017 às 14:42

    É a famosa “História mal contada”…

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: