Início > Notícias > Rádios de entretenimento do Grupo RBS estão de casa nova

Rádios de entretenimento do Grupo RBS estão de casa nova

O endereço da Atlântida e da 102.3, do Grupo RBS, já é oficialmente a Avenida Ipiranga. Nesta segunda-feira (12), as rádios começaram a funcionar totalmente no novo espaço. A mudança é parte da estratégia da empresa de integrar talentos e operações para entregar mais e melhor conteúdo aos seus clientes e consumidores.

No fim da tarde desta segunda-feira, comunicadores e demais colaboradores das rádios de entretenimento da RBS foram convidados a celebrar a migração. A comemoração contou com a presença do presidente da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que falou sobre o novo momento:

– Este é um passo bem importante, um grande investimento no nosso entretenimento. Não é só uma integração física, é um novo estado de espírito, com mais integração e troca de conhecimento, com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo para o nosso público.

No local de 720 m², foram investidos R$ 2,3 milhões em estrutura e equipamentos de última geração. No espaço da Atlântida, foram trocados desde os microfones e as mesas de som aos materiais para vídeos e lives. O estúdio da ATL também conta com um aquário para visitantes assistirem à transmissão dos programas. Três estúdios de gravação comercial e dois de gravação artística estão à disposição para criação de spots, vinhetas e trilhas. A aparelhagem da 102.3, reformada em 2015, foi instalada no novo endereço. Na segunda quinzena de julho, é a vez da Farroupilha mudar-se para a Avenida Ipiranga.

– Nosso negócio de entretenimento vem tendo crescimento relevante nos últimos anos, e acreditamos em seguir investindo para torná-lo ainda maior e mais qualificado para nossos clientes. Além disso, estar no mesmo prédio que as demais áreas da empresa reforça nossa integração e colaboração que geram novas ideias e novos produtos – destacou o gerente-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

A Atlântida é líder de audiência entre o público jovem qualificado¹ e atinge uma média de mais de 16 mil ouvintes por minuto. No horário do programa Pretinho Básico, a ATL é líder entre todas as emissoras de rádio da Grande Porto Alegre² e a plataforma do programa alcança mais de 9 milhões de pessoas por mês no Facebook³. A Farroupilha alcança mais de 444 mil pessoas diferentes por mês, tendo uma média de mais de mais de 19 mil ouvintes por minuto. A 102.3 alcança mais de 260 mil pessoas diferentes por mês, tendo uma média de mais de 9 mil ouvintes por minuto4.

¹Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #IA Todos os dias, 05h-05h Filtro AB, 20-29 anos
²Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #IA Seg a Sex, 18h-19h
³Facebook | 28 dias alcance total | Maio 2017
4Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #ALCM e #IA Todos os dias, 05h-05h
 
 Novo estudio ATL_credito_Lauro Alves
Anúncios
  1. JANE TADEU DA SILVA
    30/06/2017 às 19:04

    Legal, mais um espaço pra esses profissionais radialistas que nos informa o que acontece no País e no Mundo, mesmo em SP eu curto rádios de outros Estados, Parabéns pra RBS que tem grandes profissionais.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: