Início > Notícias > Rádio Trânsito Caçula de Pneus lança novos quadros, trilhas e vinhetas

Rádio Trânsito Caçula de Pneus lança novos quadros, trilhas e vinhetas

Na próxima segunda-feira (26), a programação da Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 ganha nova plástica em um pacote de sons, chamadas e vinhetas. “Nessa grande reformulação sonora da rádio vamos explorar elementos eletrônicos que são tendência no rádio mundial”, revela Ronald Gimenez, editor-executivo da emissora. “Também lançaremos novos programas, quadros e vamos exaltar a palavra que melhor traduz a relação dos ouvintes com a rádio ao longo desses 10 anos: Confiança”, adianta o jornalista.

Cidade de Todos é uma das novidades. O quadro vai buscar soluções para pequenos problemas do dia a dia – como asfalto, iluminação e calçadas -, além de outras coisas que mexem com a rotina dos moradores da Região Metropolitana de São Paulo.

Já o Boletim do Passageiro vai tratar dos trajetos feitos pelos ouvintes que são usuários de transporte público. “Pode ser um elogio ou grande problema. O importante é trazer para a nossa audiência o cidadão que precisa saber como está o funcionamento desses serviços”, conta Ronald.

Os motociclistas também terão destaque na nova programação. A Vida em Duas Rodas, com o jornalista Celso Miranda, levará ao ar pílulas com dicas para os motociclistas trafegarem com mais segurança.

Quiz do Trânsito Seguro vai colocar ouvintes ao vivo para responder a perguntas básicas sobre bom comportamento no trânsito. Os ouvintes participam, ganham prêmios e podem almejar algo maior na medida em que forem evoluindo no programa, que irá ao ar nos entre os picos do trânsito.

A emissora também vai ajudar a Prefeitura de São Paulo no mapeamento dos problemas encontrados nos semáforos da cidade. O Bloco do Amarelo Piscante entrará no ar sempre que ouvintes reclamarem de equipamentos inoperantes.

A emissora vai valorizar ainda mais a informação de seus ouvintes. Novos carimbos sonoros como Me dei bem (para ouvintes que encontram caminhos mais rápidos) e Eu faço um trânsito melhor (para exemplos de solidariedade) estarão na nova programação.

Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 também lançará uma série de vinhetas que mostram a importância do uso da seta. A campanha leva o nome Seta não é Acessório – Use. O não uso da seta é uma das principais causas de acidentes com motos.

Produtos históricos da emissora, como os boletins Autoinfome com Joel LeiteBicicletando com Vivi FaveriABC do TrânsitoRetrovisor, entre outros, continuam no ar.

Sobre a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1

Ao longo desses 10 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiros para maternidades, igrejas, festas, entrevistas de emprego, entre outras situações. No ano em que comemora seu 10º aniversário, a emissora atingiu a marca de mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Twitter (@radiotransitofm), uma das maiores legiões de fãs em todo o rádio brasileiro.

A rádio foi ao ar pela primeira vez em 12 de fevereiro de 2007, em 92.1 FM, com uma proposta revolucionária de cobertura: além de contar com repórteres em todas as regiões da capital paulista, com helicóptero e carros de reportagem, servir como uma rede 24 horas integrando e divulgando as informações dos ouvintes.

Num primeiro momento destinado aos motoristas da capital, a emissora acabou sendo “adotada” pelos moradores da Região Metropolitana de São Paulo, cobrindo e recebendo informações de ouvintes do ABC, de Guarulhos e de Osasco, por exemplo.

Hoje, a rádio está no topo de audiência nos horários de congestionamento entre os ouvintes. É uma prestação de serviços que acabou por se transformar em um fenômeno de audiência e participação. Os ouvintes formam hoje uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito.

Os ouvintes podem participar da programação da emissora pelo Portal de Voz (11) 99554-5555, pelo e-mail radiotransito@band.com.br e pelo Whatsapp (11) 99993-6451.

Rádio Trânsito Caçula de Pneus

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: