Início > Notícias > Especial da Rádio Globo celebra o centenário do técnico João Saldanha

Especial da Rádio Globo celebra o centenário do técnico João Saldanha

A Rádio Globo veicula até o dia 14 de agosto a série “Vida que Segue, 100 anos de João Saldanha”. Uma celebração à história do jornalista, escritor e ex-técnico da seleção brasileira, a série de Saldanha é apresentada pelo ator e humorista Hélio de La Peña e conta com 13 episódios. Os cinco primeiros serão veiculados diariamente no programa Papo de Almoço até o dia 7 de julho. Os demais capítulos vão ao ar no mesmo programa às segundas-feiras, até o dia 14 de agosto. O podcast da série completa também estará disponível no aplicativo e no site da nova Rádio Globo.

“Vida que Segue, 100 anos de João Saldanha” conta a história de Saldanha a partir de entrevistas com antigos colegas de trabalho, áudios históricos e uma detalhada pesquisa. Técnico da seleção brasileira, comunista de carteirinha, comentarista que o Brasil consagrou, no rádio, na TV e no jornal, Saldanha foi multiplataforma antes do termo existir. De um estilo inconfundível, em que cativava os ouvintes como se estivessem numa mesa de bar, João é dono de frases célebres. Uma das mais marcantes foi aquela proferida para o presidente Médici, que pediu a escalação de um jogador quando Saldanha era técnico da seleção brasileira. Ao seu estilo, João Saldanha disse: “eu não escalo o ministério e o presidente não escala o time”.

Saldanha

Anúncios
  1. JANE TADEU DA SILVA
    11/07/2017 às 19:43

    Grande Jornalista de todos os tempos do BR, uma pena que se direcionou pro modo de ser polemico, porque no nosso País ser contrário a qualquer segmento como ele era na política achavam que era subversivo, chegou a duvidar de que o Rei Pelé não podia jogar com o Tostão e errou, mas no resto em se tratando de futebol sem ter esse cargo, fora dele no microfone foi ÍCONE que jamais será esquecido por mim em suas crônicas e análises sobre futebol, um Gaúcho que fez carreira como Carioca.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: