Início > Notícias > Empresa retira patrocínio após comentários depreciativos de Pedro Ernesto sobre jogador Bolaños

Empresa retira patrocínio após comentários depreciativos de Pedro Ernesto sobre jogador Bolaños

Por Rodney Brocanelli

Na noite da última terça-feira, a filial brasileira da empresa de tecnologia SAP anunciou via Twitter que iria retirar o patrocínio do programa apresentado por Pedro Ernesto Denardin na Rádio Gaúcha. Em sua mensagem (veja abaixo)  no microblog, não foi especificada qual atração é. O narrador comanda, de segunda a sexta, o Sala de Redação, entre 13h e 14h30. Tal decisão foi motivada após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que Pedro Ernesto faz comentários depreciativos a respeito do jogador Bolaños, que recentemente deixou o Grêmio (saiba mais aqui). Em seu perfil no Twitter (veja abaixo), o profissional da Rádio Gaúcha demonstrou arrependimento pelo que disse e pediu desculpas ao atleta.

Em contato com o blog Radioamantes, a SAP Brasil (cuja matriz é na Alemanha) confirmou a decisão e divulgou uma pequena nota oficial:

A SAP repudia toda e qualquer manifestação racista e homofóbica, e investe em diversas iniciativas que promovam a diversidade. Portanto, a empresa decidiu retirar o patrocínio do programa de um dos apresentadores do veículo.

Procurada, a área de relações com a imprensa do Grupo RBS respondeu que o episódio ocorreu em ambiente privado e o comunicador já se desculpou em sua conta nas redes sociais.

SAP Brasil

Pedro Ernesto - Bolaños

 

pedroernesto2

Anúncios
  1. 07/09/2017 às 12:15

    Ele é Gremista se esperaria o que então, os Araras Azul, acham que a pessoa por ter cor de Pele diferente deles aí no Sul que pede a separação do País, vem como se nós Afros a noss pele é uma doença incurável que eles não podem conviver no seu dia a dia, não adianta pedir desculpa depois de dito uma coisa que pensa desde que nasceu, sem esquecer que pelo clube que torce muitos Negros deram amor a esse clube tradicional do BR, super campeão mas fazer o que o grande narrador PEDRO ERNESTO mostrou outro lado do seu caráter o lado ruim.

    Curtir

  2. 08/09/2017 às 12:37

    Adorei conhecer este blog, muito bom gostei bastante.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: