Início > Notícias, Uncategorized > Rádio Eldorado comemora o Dia da Música Brasileira pelo segundo ano seguido

Rádio Eldorado comemora o Dia da Música Brasileira pelo segundo ano seguido

Dezessete de outubro é o Dia da Música Brasileira e, pelo segundo ano consecutivo, a Rádio Eldorado celebra a data. Mais uma vez, nossa programação será 100% dedicada aos artistas que fazem a história da produção musical nacional. E em 2017, com um motivo a mais para comemorar: os 50 anos da Tropicália!

Durante todo o dia, a Rádio Eldorado apresentará programas especiais, boletins exclusivos sobre um dos períodos mais importantes da MPB, entrevistas e muito mais. Ao meio-dia, no ‘Som a Pino’, Roberta Martinelli bate um papo com as cantoras Karina Buhr e Maria Alcina. O programa terá duas horas de duração e os ouvintes poderão pedir músicas para tocar. No ‘Reserva Especial’, que começa às 14h, André Góis entrevista o jornalista Bento Araújo, criador do site Poeira Zine. Depois, às 15h, Emanuel Bomfim recebe convidados no programa ‘Geleia Geral’ para comentar a história e importância da Tropicália. Essa conversa será transmitida direto do Complexo Cultural Kallas, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Às 17h, tem o ‘Minha Canção Especial’. Sarah Oliveira conversa com Lulu Santos sobre o novo disco do cantor em homenagem a Rita Lee, um dos grandes nomes da história da MPB. Mais tarde, às 20h, Paula Lima apresenta ao vivo um ‘Chocolate Quente’ só com ícones da black music brasileira. 

Mas a principal atração vem em seguida: o show exclusivo do Vanguart, às 20h30, no Complexo Cultural Kallas, que tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pela Rádio Eldorado. Além do seu repertório, a banda mato-grossense, formada por Helio Flanders, Reginaldo Lincoln, David Dafré e Fernanda Kostchak, fará uma homenagem à Tropicália. O show contará com a apresentação de Roberta Martinelli. 

Para celebrar 15 anos de carreira, o Vanguart lançou em abril seu quarto álbum de estúdio, Beijo Estranho, produzido por Rafael Ramos. Desde 2007, quando gravou seu primeiro disco, que leva apenas o nome do grupo, o Vanguart se mantém como importante fonte de inspiração para a música brasileira atual. Formada em Cuiabá e há uma década morando na capital paulista, a banda está entre as mais representativas do cenário nacional. Na apresentação para o Dia da MPB na Rádio Eldorado, o Vanguart mesclará músicas de seus primeiros álbuns com canções de safras mais recentes, como Beijo Estranho, que recebeu recentemente o Selo Eldorado de Qualidade.

Confira a programação completa da Rádio Eldorado no Dia da Música Brasileira:

Direto de 1967 
Será um falso “giro de notícias”, com conteúdo das principais notícias de 1967, ano em que surgiu o Movimento Tropicalista.
Momento Superbacana
Serão boletins informativos, a cada hora, com as principais músicas da Tropicália e seus artistas mais emblemáticos.
A Moda e a Cidade – Especial Anos 60
Em boletins de um minuto, a jornalista Maria Rita Alonso comenta o impacto do Movimento Tropicalista na moda, desde 1967.
Cine Drops – Especial Cinema Novo
Marina Person comenta os principais filmes do Cinema Novo, uma das principais influências do período da Tropicália.
12h – Som A Pino – Sem Lenço Sem Documento
Roberta Martinelli apresentará uma edição especial, com duas horas de duração e a participação das cantoras Karina Buhr e Maria Alcina. Além disso, os ouvintes poderão pedir músicas durante o programa.
14h – Reserva Especial – É Proibido Proibir
André Góis recebe o jornalista Bento Araújo, criador do site Poeira Zine e autor do livro “Lindo Sonho Delirante – 100 Discos Psicodélicos Brasileiros”.
15h – Geléia Geral – AO VIVO – DIRETO DO ESPAÇO CULTURAL KALLAS
Emanuel Bomfim comandará um bate-papo com músicos e jornalistas, comentando os principais fatos do Movimento Tropicalista, suas influências e legado.
17h – Minha Canção
Sarah Oliveira conversa com Lulu Santos sobre o novo disco do cantor em homenagem a Rita Lee.
20h – Chocolate Quente Brazuca 
Paula Lima fará um especial com músicas de Jorge Ben e Gilberto Gil. O programa terá meia hora dedicada a cada artista.
21h – Palquinho Parangolé
A Rádio Eldorado transmitirá ao vivo o show do Vanguart no Complexo Cultural Kallas, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Serviço do show:
Quando: Terça-feira, 17 de outubro, às 20h30.
Onde: Complexo Cultural Kallas (Avenida Mofarrej, 710, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo).
Ingressos: Entrada gratuita.

eldorado-fm-sp

Anúncios
  1. JANE TADEU DA SILVA
    15/10/2017 às 14:47

    Sou apaixonado pelo rádio, sou da geração que tinha um rádio que era importante como ter uma bicicleta, os dois foram importante na minha infância aonde eu nasci escutando o Programa o Trabuco do Leporace e os jogos com o Fiori Gigliotti, Flavio Araújo, Mauro Pinheiro, Eli Coimbra, Ligeirinho Roberto Silva e outros como o ícone da comunicação atual o José Paulo de Andrade que gosto muito, Barros de Alencar como era bom ouvir essa Lenda, ouvir a telenovela do rádio Geronimo o Herói do Sertão que tinha episódios e a cada dia ficava apreensivo pra ver outro dia, esse era o meu Rádio antigo e hoje ainda faz parte do meu dia a dia. Por isso estão de Parabéns por essa Programação RÁDIO ELDORADO.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: