Morre Mirna Grzich

Por Rodney Brocanelli

Morreu neste final de semana a jornalista Mirna Grzich. Ela estava internada no Hospital do Servidor Público Municipal, em São Paulo para o tratamento de uma doença auto-imune. A causa da morte foi uma infecção generalizada. Ela tinha 67 anos. A despedida ocorreu no último domingo, no crematório da Vila Alpina.

Em janeiro de 1987, ela estreou na Rádio Eldorado FM com o programa “Música da Nova Era”, que ao longo dos anos foi retransmitido por emissoras de outras cidades brasileiras como a Jornal do Brasil AM (RJ), Globo FM (RJ) e Guarany FM (BH), entre outras. A atração se transformou na principal divulgadora da música conhecida como “New Age”. Nessa categoria poderiam ser enquadrados artistas como Paul Horn, Jean Michel Jarre, George Wiston, Kitaro e Andreas Wollenweider. Além de apresentar o trabalho desses músicos, Mirna lia textos de Luiz Carlos Lisboa, que, em resumo,  procuravam levar o ouvinte à meditação.

Mirna Grzich

7 comentários em “Morre Mirna Grzich

  1. Tristeza ao receber essa notícia.
    Mirna Grzich, além do programa na Rádio Eldorado nos presenteou entre 1.998 e 2.003 com a revista Meditação, uma publicação que tinha um CD anexado. Neste álbum, a primeira faixa era uma meditação gravada com sua voz e sonoplastia de João Batista de Andrade, seguindo-se as demais faixas de música world, new age, instrumental, com músicos da melhor qualidade:

    Curtir

  2. o que depender de mim suas meditações estarao sempre em minhas aulas de yoga
    “va em paz” e que Deus te abençoe!!!

    Curtir

  3. Foi Através da revista meditação dela que conheci a Educação em Valores Humanos e assim que iniciei um projeto que existe aqui em minha cidade há 15 anos,você foi fundamental para esse projeto que impactou e continua impactando pessoas para um mundo melhor , obrigada por tudo que aprendi com você e por ter encontrado a educação em valores humanos,você fez muita diferença em minha vida

    Curtir

  4. Com certeza vai se transformar em um anjo coletivo. Uma pessoa que veio e deixou tudo que é bom em nós. Conheci bem lá no passado em emissora de rádio em Belo Horizonte e não mais deixei de seguir. Só temos de agradecer a Deus por este exemplo do mulher que soube nos dar amor. Obrigado por ter existido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.