Alpha FM deixa o dial do Rio de Janeiro

Por Rodney Brocanelli

A Alpha FM, do Rio de Janeiro, que opera em 94,9Mhz, vai sair do ar  até o final do mês. Toda a equipe da emissora foi dispensada na tarde desta sexta-feira.  Segundo informações que circulam pelos bastidores, a audiência que não subia e o baixo faturamento foram responsáveis pelo encerramento do projeto, que estreou no dia 1 de junho de 2017. A rádio era tocada por intermédio de uma parceria entre o Grupo Camargo de Comunicação, conhecido também por GC2, e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A frequência pertence ao Grupo Fluminense de Comunicação.  A programação seguirá no vitrolão até o final mês. Comenta-se no mercado radiofônico do Rio de Janeiro que a frequência será ocupada por uma igreja evangélica.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou a informação com o seguinte comunicado: “O dial, que pertence ao Grupo O Fluminense de Comunicação, decidiu seguir um novo caminho de conteúdo, o que impossibilitou a continuidade do projeto”.

Alpha FM Rio

65 comentários em “Alpha FM deixa o dial do Rio de Janeiro

  1. Mais uma vez iremos perder uma radio FM, tenho ouvido a estação a noite, ouvir muitas músicas que eu não tenho ouvido há tempos.Infelizmente mais uma lavagem cerebral teremos que ouvir de dia e a noite.

    Curtir

  2. caramba essa Rádio estava com certeza incomodando as outras isso foi uma covardia com a alpha fm vou sempre lembrar dela era a melhor Rádio que ja vi ate hoje so lamento!

    Curtir

  3. Lamentável! Estava ouvindo direto. Gostava mt das programações. Com certeza fará mt falta. Viu voltar correndo pra JB FM.

    Curtir

  4. Muito triste! Estou perdendo uma companheira de todos os dias. Nem sei o que fazer agora; outra não existe com tanto bom gosto e qualidade. Indiquei a Alpha Fm para muitos amigos que também adoram. Comecei a ouvir a Alpha desde o início e agora o que posso fazer é ouvir até o último momento. Sinceramente é lamentável!

    Curtir

  5. Poxa, eu era ouvinte assíduo da Alpha, tinha uma ótima programação, agora teremos mais uma programação cobradora de dízimos…

    Curtir

  6. Nossa fiquei chateada , liguei na rádio e musica tocando sem parar! Logo vi que tinha algo errado! Eu amava a Alpha, rádio incrível! Agora é voltar pra JB e Antena 1.😢

    Curtir

  7. Puta que pariuuuuuuuu,só falando assim,vem aí mais uma merda de radio evangélica,isso é sacanagem,pra todo lado nas rádios tem uma cambada de pastores malucos.Quando eu falo que o Brasil tá virando um
    CALIFADO EVANGÉLICO o povo não acredita

    Curtir

  8. Audiência que não subia?
    Cara, a melhor rádio do Rio, a melhor programação, a melhor informação cultural.
    Mais uma vez me sinto órfã e alienada, nesse Mar de funk, pagode e gospel. =/

    Curtir

  9. que coisa hein!? dificil acreditar que acabou, ja estava estava no meu cotidiano indo e vindo do trabalho, uma pena…

    Curtir

  10. A programação continua como sempre ou seja : perfeita. Pena ser o fim. Não dá para entender como uma rádio com essa categoria acabe e fique tantas porcarias por aí. Continuo indignada.

    Curtir

  11. É uma pena. Excelente programação. É lamentável a perda de toda uma equipe. O mercado para locutores está ainda mais apertado, além do restante da equipe.

    Curtir

  12. Não acredito que acabou a rádio?! Escutava direto no trabalho, promoveu shows na praia,tinha anunciantes, como acaba.Não entendo. Que pena pra todos nós e pelos funcionários.

    Curtir

  13. Estou ouvindo agora a de São Paulo, que tem uma excelente seleção musical. É lamentável que a máfia que comanda o dial no Rio de Janeiro não permita quatro emissoras no mesmo seguimento. O Grande Rio tem mais de 12 milhões de habitantes com muito poder aquisitivo.

    Curtir

  14. Puta sacanagem com agente !!!! Porra ! não tava dando audiencia !!!!!!! ouvia musicas de excelente qualidade nesta emissora veio!!!!!Musicas que eram verdadeiros , “diamantes” pro nossos ouvidos. Grupo Bandeirantes !!!! Ate´ vçs!!!!!! cairam nessa !!!!!Mais uma vez; estou decepcionado com as midias nacionais !!!! Quem quiser me meter a porrada ! vai o meu E-mail :asoandresantos@gmail.com

    Curtir

  15. Parabéns! A programação está excelente! Continua sendo minha rádio preferida.

    Curtir

  16. Mais uma triste notícia para os cariocas Temos poucas opções de boas rádios hoje em dia na cidade. Adorava muito a rádio e ouvia diariamente.

    Curtir

  17. mais uma lambança, nós não temos mais rádio e nem tv que prestem! Está um horror! Quando aparece uma coisa boa logo acaba.Estou indignada com o fim da Alpha RJ.

    Curtir

  18. Vcs estão em mono ? Fica horrível o som… Pensei que fosse defeito… Mas ao verificar em outra emissora, notei que estava normal.

    A qualidade musical caiu um pouco

    Curtir

  19. Lamentável. Comecei a escutá-la há meses, depois de verificar que a JB, n mudar os pen drives, onde repete as mesmas sequências musical de 3 em 3 dias…kkkk. Mais uma vez os cariocas ficam órfãos de uma rádio de qualidade. Mas temos ainda a SulAmérica Paradiso. Espero que também n vire evangélica.

    Curtir

  20. Deve ser alguma pegadinha. Não é possível. Músicas ótimas e equipe super profissional. Baixa audiência?! Sei não… tem truta aí… muito mal contada esse história!

    Curtir

  21. Muiiiiiiiiiiito Lamentável…eu não acredito que a Rádio Alpha Fm não estaria dando audiência…está tudo tão difícil…até para ouvir Boas Músicas…para Bons Ouvidos….eu “SÓ ACHO que teria que haver uma Parceria muiiito Forte…mas com Seriedade e Vontade….Pois até a FM Antena 1 está de volta aí….Gosto muiiito da Sul América Paradiso…mas a Alpha estava bem melhor…acho que Deveria repensar…Só acho…

    Curtir

  22. Lamentável uma rádio como está, com perfil de qualidade sair do ar, em SP faz um sucesso, infelizmente tudo que leva entretenimento com cultura, não possui o devido investimento, caímos mais uma vez caímos na superfícialidade.

    Curtir

  23. Realmente lamentavel… Morei em SP por anos e a Alpha era a minha radio preferida. Quando chegou ao Rio no passado , vibrei… Dividi minha preferencia com a Paradiso. É uma grande baixa nas opcoes no Rio de Janeiro.

    Curtir

  24. Infelizmente com o encerramento da radio no Rio, vou ter que ouvir pela internet a Alpha de São Paulo, a justificativa de audiência que não subia e o baixo faturamento foram responsáveis pelo encerramento, isso não cola, porque em 1 ano de funcionamento é muito pouco para um projeto deste

    Curtir

  25. ESTOU INDIGNADA… A ALPHA É MARAVILHOSA… TAO BOA QUANTO A JB.. TINHA TUDO PRA SER A MELHOR.. FALTOU DIVULGAÇÃO JA QUE A AUDIENCIA ERA BAIXA.. MUITA GENTE NAO CONHECIA COMO PODERIA TER AUDIÊNCIA. .???

    Curtir

  26. O que dizer ….apenas lamentar…..só tinha música padrão de qualidade….
    Também concordo que faltou foi um trabalho de divulgação.

    Curtir

  27. Lamentável. É de novo o Brasil andando na contra mão e no Rio de Janeiro isso já é rotina.

    Curtir

  28. Lamentável! Ouvia diariamente, música boa que alegrava meus dias em casa, no trabalho, no engarrafamento…
    Agora fica esse povo pedindo dinheiro de “fiéis” entre uma música hipócrita e outra.

    Curtir

  29. Puxa que pena uma rádio tão boa que nós viajamos no tempo além de tudo sem intervalo e e inacreditável acabar assim está fazendo muimuita falta

    Curtir

  30. Essa conversa de falta de audiência é pra boi dormir. Caiu no gosto de geral. JB é boa, mas, repetitiva. Antena 1 é no mesmo nível da Alpha, mas, preferia a Alpha. Na verdade foi o dinheiro sujo dos evangélicos que falou mais alto. Infelizmente…..

    Curtir

  31. Um amigo indicou a rádio. A meses fideluzei e no meu automóvel só rolava Alpha FM. Via jeito para Visconde de Mauá ( moro em Niterói) e consegui ouvir música boa toda viagem. Indicava aos amigos. Fiz por amor a boa música. E agora….Outra rádio evangélica. Outra, com perdão da palavra, outra merda de rádio podre!Saco cheio dessa mediocridade….

    Curtir

  32. Bem amigos nos resta agora é migra para as Web rádios que tem uma programção sem compromisso com audiência. Sugiro ouvirmos a rádio carioca Cebola Jazz Club. Com uma programação bem ecletica nos molde do Rock, jazz, MPB e Blues.

    Curtir

  33. Carlos Diniz – Uma pena, esta radio estava fixa no radio do meu carro, no som da minha casa. Gostaria de saber se o pessoal que saiu, vão tentar reabrir ” ALPHA FM” em outro ponto de estação. tudo que é bom nesse país dura pouco.

    Curtir

  34. Lamentável. Era a melhor. Eu ouvia a Alpha de São Paulo, na web. Quando veio para o radio no Rio indiquei a todos os conhecidos. Voltarei para a web. Tentarei a sugestão acima, rádio carioca Cebola Jazz Club.

    Curtir

  35. Que pena,era fã da ALPHA,sequência de classe era demais,mas o que e bom dura pouco…..a programação e músicas eram de total qualidade.

    Curtir

  36. Sou mais um a lamentar, cliente assiduo de boas musicas , será que algum grupo não se propõe a dar continuidade ? alô empresário do ramo vamos lá

    Curtir

  37. Estou revoltado.
    Era uma das três melhores.
    Pra mim a melhor.
    Até quando vou ter que aturar sertanejo,pagode cansativo é outras pocarias.
    Jb você e a última esperança.
    Lamentável perda.

    Curtir

  38. Porque tudo que é bom acaba? Uma rádio Boa, com repertório de musica com qualidade.
    Sem mais nem menos ela é extinta.
    O que os amantes de uma boa música farão? Uma pena pois era ouvinte diário.
    Mais uma vez ficamos a mercês dessas rádios medíocre aonde ouvimos umas merdas que algumas pessoas chamam de música.

    Curtir

  39. Quando descobri a alpha, nunca mais ouvi outra. Fui garoto propaganda durante este periodo, falava com todos sobre a rádio e muitos passaram a ouvi la e sempre elogiaram a pena!acho q vou pra s Paulo só pra continuar ouvindo. Será a ñ tem volta? Equipe maravilhosa!
    Pés anos pra todos nós q gostamos de coisas boas. Abraços à toda equipe

    Curtir

  40. Descupe, Estou corrigindo os erros.

    Quando descobri a alpha, nunca mais ouvi outra. Fui garoto propaganda durante este periodo, falava com todos sobre a rádio e muitos passaram a ouvi la e sempre elogiaram. q pena!acho q vou pra S. Paulo só pra continuar ouvindo. Será a ñ tem volta? Equipe maravilhosa!
    Pesamos pra todos nós ouvintes q gostamos de coisas boas. Abraços à toda equipe de umas das melhores rádio musical dos últimos tempos. Muito triste!

    Curtir

  41. Depois de 6 anos de extinção, até a Antena 1 voltou, mas com esse lobby fortíssimo das igrejas, realmente a qualquer momento qualquer outra radio de estilo parecido poderá ser a bola da vez, o que aliás mal se conta nos dedos de uma das mão a quantidades destas no RJ. Quanto ao grupo detentor da rede Bandeirantes de rádio e tv, não tem o que se falar pois já vem de muito tempo alugando seu espaço televisivo para igrejas. Digo e repito: é só contar quantos canais abertos neste momento estão transmitindo programas “ecumênicos”, e o mesmo para o quantitativo de emissoras de rádio.Esse negócio de igreja é realmente muito lucrativo!!!!!!! Qualquer dia eu é que vou extinguir o rádio tradicional da minha vida, pois realmente sem opções eu acho que já deu o que tinha que dar!!!!!

    Curtir

  42. Poxa eu ouvia a rádio todos os dias, músicas que não tocavam mais só na alfa que ouvia, meus passageiros sempre perguntavam que rádio era essa , @lfa fm a melhor rádio do rio, melhor que a JB e é a paradiso.

    Curtir

  43. Eu era mais fiel a estação .tocava excelente músicas e uma pena ter saído do ar .nós amante de boas músicas perdemos uma das melhores estação .se não a melhor …uma pennnaaa

    Curtir

  44. Eu era mais um fiel a estação .tocava excelente músicas e uma pena ter saído do ar .nós amante de boas músicas perdemos uma das melhores estação .se não a melhor …uma pennnaaa

    Curtir

  45. Eu era mais um fiel a estação .tocava excelente músicas e uma pena ter saído do ar .nós amante de boas músicas perdemos uma das melhores estação .se não a melhor …uma pennnaaa já ficava fixa no rádio do meu carro

    Curtir

  46. Acho isso um absurdo, essa rádio tocava tudo que eu gosto de ouvir, romântica, flashback, MPB, internacional, rock.Parece que as mídias brasileiras só querem que a grande massa goste só de funk,pagode e sertanejo, não sei por quê?🤔

    Curtir

  47. UMA PENA ,A RÁDIO E SUA PROGRAMAÇÃO ERAM EXCELENTES E DE BOM GOSTO!!!! JÁ TINHA A RÁDIO COMO MINHA FAVORITA….TEMOS QUE OUVIR SOMENTE PROGRAMAÇÃO CHATA E DE PÉSSIMA QUALIDADE AS MÚSICAS…….FOI UMA PERDA PARA O RIO DE JANEIRO…….

    Curtir

  48. Uma Pena s perdemos uma opção de ouvir musica de qualidade. As gerações futuras e pagarão por isso. Pouquisimas opções de música de qualidade.
    Que saudade!!

    Curtir

  49. Inacreditável!!!!! Minha rádio favorita. Um absurdo… realmente não dá para entender!!!!

    Curtir

  50. A rádio tinha um repertório muito mais variado do que as rádios outras rádios do mesmo estilo que a dela, tais como JB e Antena 1. Lamentável perdemos uma de qualidade para dar espaço aos fanáticos e mafiosos religiosos.

    Curtir

  51. Fiquei um tempo sem carro (onde ouço música) e não acreditei quando encontrei fanatismo e ignorância no lugar da melhor rádio do Rio de Janeiro. Não vai sobrar nada de bom nesse País.É desesperador !!!!!

    Curtir

  52. Como não dava audiência? Era minha estação favorita.Depois que a Alpha chegou eu me livrei daquelas estações de velharias, eu adorei.Escutava direto. E quando eu entrava num táxi o motorista estava ligado na estação. Alguma coisa está errada nesta história.

    Curtir

  53. Infelizmente perdemos a Alpha FM, estava amando essa rádio e só escutava ela ultimamente, estava buscando o motivo dela ter saído do ar e me deparei com essa triste notícia.

    Campanha volta Alpha FM!!!!!!!!!

    Curtir

  54. Gente não acredito que essa rádio saiu do ar, nossa gostava muito, eram ótimas as músicas que pena falta de audiência não acredito, tem muita rádio ruim por aí e não sai do ar.

    Curtir

  55. Puxa que triste uma radio com uma excelente e agradável seleção de musical, fiquei tão feliz por te-la aqui no Rio, é uma radio com musicas de qualidade, e nos fará muita falta com certeza! Espero quem sabe um dia que ela retorne ao nosso dial no Rio de Janeiro. que já está fazendo muita falta!

    Curtir

  56. Realmente qdo encontramos uma Rádio de com MÚSICA de qualidade, vem a triste notícia da descontinuidade. É uma pena. Resta-nos ouvi o que temos. Fica meu desejo para equipe Alfa 94.9 encontrar algo interessante e, se recolocar. Sucesso para vcs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.